ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Estadual de motocross só com motos nacionais começa domingo em Jardim

Paulo Nonato de Souza | 06/07/2017 10:39
Domingo tem Estadual de motocross em Jardim só com motos nacionais (Foto: Assessoria/Divulgação)
Domingo tem Estadual de motocross em Jardim só com motos nacionais (Foto: Assessoria/Divulgação)

A primeira etapa do Campeonato Estadual de MXN 2017, um segmento do motociclismo que reúne apenas motos de fabricação nacional, será disputada neste sábado e domingo na cidade de Jardim, distante 238 km de Campo Grande.

É uma competição inclusiva, segundo os organizadores. Por privilegiar motos nacionais, abre perspectivas para o surgimento de novos pilotos para o motocross, principal categoria do motociclismo. A prova deste final de semana em Jardim faz parte do calendário da Femems (Federação de Motociclistas de Mato Grosso do Sul) e a expectativa é reunir pilotos de diversas cidades do Estado.

“O MXN é uma oportunidade para os amantes do motocross se incluírem no motociclismo e participarem de uma prova oficial com motos nacionais mais baratas, ao invés das motos importadas que são bem mais caras. Assim o esporte se torna mais popular e de fácil acesso aos competidores”, disse Edgar Gonçalves, um dos organizadores da prova.

Segundo ele, a pista de Jardim, localizada na região da UEMS, na Vila Camisão, já é bem conhecida da maioria dos pilotos sul-mato-grossenses, e foi totalmente preparada para receber a prova do Estadual de Motocross Nacional.

Programação - Além das 7 categorias principais (Força Livre, Força Livre Nacional, Sênior 35 Nacional, Sênior 35 Importada, 230, Cadete e Mini Moto) será realizado mais duas baterias, a Batom e Pratas da Casa. No sábado, 8, os treinos livres serão iniciados às 15 horas, e no domingo a pista será aberta às 9 horas para os treinos com as largadas a partir de 12h30.

Nos siga no Google Notícias