ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Estadual de vôlei de praia reúne 41 duplas no fim de semana na Capital

Fabiano Arruda | 27/01/2012 11:59
Competição terá onze duplas no feminino e 30 no masculino. (Foto: Divulgação)
Competição terá onze duplas no feminino e 30 no masculino. (Foto: Divulgação)

A quinta etapa do Circuito Estadual de vôlei de praia, que será realizada no fim de semana, na praça esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande, reunirá 41 duplas, sendo 30 no masculino e onze no feminino.

A competição reunirá atletas de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Bela Vista, Antônio João, São Gabriel do Oeste, Porto Murtinho, Jardim, Ribas do Rio Pardo e Paranaíba, além de Campo Grande.

Amanhã ocorre o qualifying, que classifica para a fase principal no domingo, que já conta com as cinco melhores duplas do Estado no masculino e quatro no feminino.

A etapa, conforme a FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul), é oportunidade para as duplas somarem pontos para o ranking estadual, que define os atletas que irão representar Mato Grosso do Sul no circuito Challenger do Banco do Brasil, que deve ser realizado em Campo Grande no mês de junho.

Neste ano, segundo a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), o Circuito Banco do Brasil terá dez etapas ao longo do ano, duas a menos que o ano passado, sendo quatro no primeiro semestre e outras seis no segundo.

No primeiro semestre, a temporada começa em Salvador (BA) e passará ainda pelo Recife (PE), João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE). Na segunda parte da temporada, Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ) serão as sedes das disputas.

Além disto, quatro torneios Challenger serão disputados entre maio e agosto. Além da Capital, Maceió (AL), Joinville (SC) e Aracaju (SE) receberão o certame.

Ainda conforme a CBV, a classificação para o Circuito Banco do Brasil será pelo Circuito Estadual em 2012. Além da realização das etapas Challenger do Circuito Banco do Brasil, outra novidade em 2012 será a utilização de 10 etapas do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia como forma de acesso ao Circuito Banco do Brasil, em substituição ao qualifying. Esta medida visa valorizar e reforçar as competições regionais, informa a confederação.

Nos siga no Google Notícias