A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

03/02/2017 23:10

Estreando em casa, Rodrigão se destaca e Santos goleia Linense por 6 a 2

Nyelder Rodrigues

Bicampeão paulista, o Santos mostrou apetite em busca do tri nesta noite de sexta-feira (3) na Vila Belmiro, em Santos (SP), no duelo que abriu o campeonato Paulista. O time da casa bateu o Linense por 6 a 2. Com Rodrigão brilhando, os comandados de Dorival Júnior encurralaram o time do interior em seu campo de defesa desde o início.

O Peixe iniciou o jogo em alta velocidade e com menos de um minuto Rodrigão já obrigara o goleiro Edson Kolln a trabalhar. Depois foi a vez de Zeca acertar a trave. Em dois minutos, porém, brilhou a estrela de Rodrigão e a pressão santista deu resultado. Aos 12, Thiago Maia cruzou da direita e Rodrigão apenas escorou para marcar.

Dois minutos mais tarde a defesa interiorana errou a saída de bola, Vitor Bueno foi lançado e dividiu com o goleiro. A sobra ficou fácil para Rodrigão ampliar. O Santos diminuiu o ritmo, mas seguiu assustando, principalmente com Rodrigão.

O atacante desperdiçou chance incrível após cruzamento de Copete e na sequência tentou marcar em um lindo voleio, mas bola subiu e saiu, tal qual nas tentativas do Linense, duas com Thiago Humberto que errou o alvo.

Embora ainda melhor no jogo na volta para o segundo tempo, o Santos viu um Linense mais esperto. Thiago Santos aproveitou lançamento longo e apareceu na frente de Vanderlei para marcar logo aos oito minutos e esboçar uma reação.

O time santista demonstrou certo nervosismo com o gol sofrido, mas logo aos 12 minutos voltou a ampliar o marcador, quando Lucas Lima recebeu de Thiago Maia e bateu de direita para vencer o goleiro.

Ainda controlando as ações, o Santos ganhou fôlego novo com a entrada do garoto Arthur Gomes. Aos 31 minutos ele foi ao fundo e bateu cruzado. A bola desviou e morreu no fundo das redes. No entanto o Linense estava mesmo mais esperto na partida e dois minutos mais tarde outro garoto, Gabrielzinho, do Linense, marcou, com o gol aberto, após cruzamento da direita.

Apesar do placar praticamente definido, o jogo seguiu intenso. Aos 40 minutos o Linense voltou a assustar após cabeçada que encobriu Vanderlei, mas bateu no travessão. Aos 44 e 47 minutos, porém, o Santos ampliou.

Léo Cittadini dividiu na área e a bola sobrou limpa para Vitor Bueno bater no canto esquerdo. Depois Thiago Ribeiro recebeu da direita e encobriu o goleiro para finalizar a goleada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions