A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

22/06/2018 17:48

Fim de semana tem maratona, futebol e Brasileiro de tiro esportivo na Capital

Autódromo da Capital receberá provas pedestres, tem rodada do Estadual sub-17 e sub-19 e semifinais de torneio de futsal

Gabriel Neris
Bola rola no fim de semana pelo Campeonato Estadual sub-17 (Foto: Franz Mendes)Bola rola no fim de semana pelo Campeonato Estadual sub-17 (Foto: Franz Mendes)

A agenda esportiva do fim de semana será movimentada em Campo Grande. Entre as atrações estão previstas provas pedestres, futebol e competições estudantis.

Na Capital acontece a Seletiva Escolar para definir os representantes nos Jogos Escolares e Jogos Estudantes de Mato Grosso do Sul. No sábado (22) tem disputas no judô no Rádio Clube Campo, a partir das 8h. O torneio de badminton será realizado às 13h no ginásio da Unigran. No domingo tem luta olímpica no Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo), às 8h.

A partir das 9h, o ginásio da Escolinha Pelezinho/União dos Sargentos, no bairro Amambaí, recebe as semifinais da Copa Pelezinho Estadual de futsal. As partidas serão entre Jardim x Futsal Futuro/São Gabriel do Oeste (sub-15), Jardim x Camapuã (sub-13), AEB/Posto Vacaria/Sidrolândia x Futsal Futuro/São Gabriel do Oeste (sub-11), AEB/Globo Ferros/Sidrolândia x Chelsea Brasil (sub-9) e Jardim x Chelsea Brasil (sub-7). A entrada é franca.

Neste fim de semana tem também o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo em Campo Grande. A programação terá início às 6h30 no sábado e domingo. O Clube de Tiro está localizado na MS-010, saída para Rochedinho, km 7,5. A entrada é livre.

O Campeonato Estadual sub-17 de futebol movimenta a Capital e o interior do Estado. No sábado serão quatro partidas, sendo duas em Dourados. Às 10h jogam Ceart x Ivinhema no Douradão e às 15h tem Operário de Dourados x Nova Andradina no estádio da Leda. O Jacques da Luz, nas Moreninhas, recebe Operário x Conquista às 13h30 e Grêmio Santo Antônio x Novoperário às 15h. No domingo tem Nautico x Seduc às 10h em Sidrolândia.

Tem início neste sábado o Campeonato Estadual sub-19, que valerá vaga para a Copa São Paulo de Juniores do ano que vem. Quatro partidas estão marcadas para sábado, todas às 15h: Serc x Comercial no estádio municipal de Chapadão do Sul, União ABC x Costa Rica em Sidrolândia, Aquidauanense x Operário no estádio Noroeste, em Aquidauana, e Sete de Setembro x Corumbaense no Douradão. No domingo, às 9h, jogam Operário x Moreninhas no Jacques da Luz, na Capital.

O autódromo Orlando Moura será palco de três provas de atletismo no domingo. Estão marcadas a 5ª Maratona VO2 Cidade de Campo Grande, 4ª Meia Maratona Cidade de Campo Grande e 9ª Maratona VO2 de Revezamento. As provas terão início às 6h30.

No domingo também tem a Corrida Morro do Ernesto, a partir das 7h. Serão até 21 km de corrida em trilha. Os corredores vão passar por 800 metros dentro da água e subir o morro. A competição envolverá cerca de 400 atletas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions