ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Fla elimina o Timão e vai às quartas da Libertadores

Redação | 05/05/2010 21:57

O Pacaembu estava quase todo alvinegro, mas a festa foi da minoria vermelha e preta. O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores. O Corinthians, por sua vez, vive um pesadelo. Jogando com o regulamento a seu favor graças à vitória por 1 a 0 no Maracanã, o time carioca perdeu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, mas se classificou pelo gol anotado fora. Vágner Love fez o gol salvador, ofuscou o de Ronaldo e o contra de David.

A torcida alvinegra vê mais uma vez o sonho da inédita conquista ir por água abaixo justamente no ano do centenário do clube, que já tem motivos para ser esquecido com a precoce eliminação no Paulista. Agora, a expectativa por conquistas ficará restrita ao Campeonato Brasileiro.

A queda no torneio continental representa a segunda seguida no Pacaembu depois de 2006. Na ocasião, os corintianos perderam em casa por 3 a 1 para o River Plate em uma partida marcada pela selvageria da torcida, que tentou invadir o campo para agredir os jogadores.

No Flamengo ficaram as comemorações. A maior torcida do país se mantém na luta pelo título após uma campanha mediana na primeira fase. A paz volta a reinar na Gávea após um início de crise com a troca de técnico e os atritos entre os jogadores e a diretoria.

Na busca pelo título, o Flamengo vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre Universidad do Chile e Alianza Lima, do Peru. No primeiro jogo os chilenos venceram por 1 a 0.

A torcida fez sua parte desde o começo. Mais de uma hora antes do jogo, o "apitaço" era intenso, assim como as músicas cantadas por mais de 30 mil pessoas. Exatamente às 21h49 (de Brasília), mais um ingrediente animou os alvinegros: a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil. Coincidência ou não, foi quando começou o foguetório no Pacaembu.

A vibração também foi grande no anúncio da escalação alvinegra. A entrada de Jorge Henrique no lugar de Jucilei e o retorno do 4-3-3 empolgaram os corintianos. Ronaldo, como sempre, foi o mais saudado. A torcida ainda retribuiu a provocação do Maracanã, hostilizando Adriano.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias