A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/07/2016 11:59

Flamengo vence o Galo e Grêmio faz lição de casa contra o Figueirense

Leonardo Rocha
Felipe Vizeu foi o autor dos dois gols contra o Atlético Mineiro (Foto: Reprodução - Getty Imagens)Felipe Vizeu foi o autor dos dois gols contra o Atlético Mineiro (Foto: Reprodução - Getty Imagens)

O Flamengo conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Atlético Mineiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com dois gols do atacante Felipe Vizeu, um em cada tempo, o time rubro-negro consegue chegar aos 23 pontos, entrando na zona de classificação para Copa Libertadores.

Com ausência de Guerreiro, em função de suspensão, o atacante Felipe Vizeu abriu o placar aos 12 minutos do 1° tempo, depois de um lançamento do argentino Mancuello, que o deixou na frente do goleiro Victor. Ele teve tranquilidade para fazer o gol. Em nova jogada do Flamengo, agora aos 11 minutos do segundo tempo, a equipe sacramentou a vitória.

O time do Atlético Mineiro que teve uma reação de quatro vitórias e um empate, nos ultímos cinco jogos, estaciona nos 20 pontos, ficando neste momento na 9° colocação. A equipe ainda tentou mudar os atacantes, com a entrada de Hyuri e Maicossuel, nos lugares de Patrick e Clayton, mas não obteve sucesso. 

No segundo jogo da manhã (10) deste domingo, o Grêmio também impôs seu favoritismo, ao vencer em casa, a equipe do Figueirense, por dois gols a um. Entretanto esta vitória que aproxima a equipe gaúcha dos primeiros colocados na tabela, só foi confirmada aos 47 do segundo tempo, após jogada individual de Pedro Rocha, que terminou na finalização de Bobô.

A partida começou com a pressão do time da casa, que abriu o placar no final do 1° tempo, aos 44 minutos, com chute de fora da área do volante Walace. O empate saiu aos 30 minutos da etapa final, em uma jogada de contra-ataque, que terminou no gol de Ayrton, após aproveitar o rebote.

O Grêmio permanece na 3° colocação do campeonato, com 27 pontos, atrás apenas do Corinthians e do Palmeiras. Já a equipe do Figueirense permanece com 15 pontos, na 17° posição, dentro da zona de rebaixamento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions