ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Fora de casa, Palmeiras bate o Sport e segue na liderança do Brasileirão

Nyelder Rodrigues | 04/07/2016 21:12
Atletas do Palmeiras se abraçam ao comemorar gol em vitória que mantém o time na liderança (Foto> Agência Palmeiras)
Atletas do Palmeiras se abraçam ao comemorar gol em vitória que mantém o time na liderança (Foto> Agência Palmeiras)

A fama de jogar bem em casa e mal fora não foi a tônica do Palmeiras nesta noite de segunda-feira (4), no duelo contra o Sport, em Recife (PE), na Ilha do Retiro. A equipe paulista venceu por 3 a 1 a partida, que encerrou a 13ª rodada do Brasileirão e abriu um novo horário de jogos para a competição, liderada pelo Verdão.

O Palestra iniciou o jogo buscando mais as ações, se impondo sobre a equipe pernambucana. Logo aos 10 minutos de bola rolando, Erik abriu o placar da partida após Gabriel Jesus cruzar da direita para a entrada da pequena área. O goleiro Agenor chegou a tocar na bola, mas não impede o gol após desvio de Erik.

Já na segunda etapa, os donos da casa conseguiram o empate, animando a torcida do Leão, que lotou a Ilha do Retiro, com 26,9 mil pessoas nas arquibancadas. Mina disputou a bola com Rogério dentro da área e ela sobrou para Gabriel Xavier, que avançou, driblou Fernando Prass e tocou para o fundo da rede, empatando o jogo.

Porém, novamente a estrela de Gabriel Jesus brilhou e o desempate saiu dos pés dele. Aos 20 minutos, Thiago Santos aproveitou erro de Rithely, tomou a bola no meio de campo e lançou para Gabriel Jesus, que invadiu a área e bateu no canto direito alto do goleiro Agenor.

Quatro minutos depois, novamente Gabriel Jesus apareceu. Ele passou a bola por cima do goleiro Agenor, que só conseguiu pará-lo colocando o braço e derrubando o jovem atacante dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti, cobrado aos 26, pelo meia Cleiton Xavier. Ele bateu no canto direito, alto, e fez o gol que concretizou a vitória do Verdão.

Agora, o Palmeiras terá oito dias de folga na tabela e se prepara para enfrentar no dia 12 (terça-feira), às 19h30 (horário de MS), o Santos no Alianz Parque. O time chegou aos 28 pontos, três à frente do vice-líder Corinthians, que soma 25. Já o Sport pega sábado (9) a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, e amarga a 18ª posição, com 12 pontos, na Z-4.

Nos siga no Google Notícias