ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Fred salva, Flu arranca empate do Atlético-PR e segue no G-4

Vinícius Squinelo | 24/09/2011 19:13
Jogo foi marcado por faltas e polêmicas (foto: Portal Terra)
Jogo foi marcado por faltas e polêmicas (foto: Portal Terra)

Com um gol de pênalti nos acréscimos, o Fluminense arrancou empate de 1 a 1 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Prejudicados pelas condições ruins do gramado da Arena da Baixada, os dois times fizeram um jogo truncado no início, com ligeira superioridade atleticana. Em cobrança de falta, aos 13min, o experiente Paulo Baier levou perigo para a meta de Diego Cavalieri.

Desesperado, o Atlético-PR errava muitos passes. Guerrón e Morro Garcia, os homens de referência no ataque, pecavam pelo excesso de impdimentos.

Aos 30min, o time da casa teve uma grande oportunidade de sair na frente, quando Edinho derrubou Wagner Diniz na grande área e o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, no entanto, Cléber Santana despediçou a chance e bateu no meio do gol, em cima de Cavalieri.

Já no fim da primeira etapa, Gum caiu no gramado, sentindo dores na perna direita, e teve que ser substituído por Márcio Rosário. No primeiro lance do zagueiro reserva, o Atlético-PR teve gol anulado: aos 44min, Paulo Baier cobrou falta pela direita e Morro García completou para o fundo das redes. Apesar das reclamações do time rubro-negro, o uruguaio estaria em condição de impedimento e teria usado a mão na jogada, segundo a arbitragem.

Na volta do intervalo, Abel Braga quase teve que realizar outra substituição forçada. Mariano teria passado mal no vestiário e Souza já estava pronto para entrar em campo. Surpreendentemente, o lateral surgiu no momento do apito inicial para o segundo tempo e entrou em campo. Sem entender muito bem a situação, o árbitro Wagner Reway mostrou cartão amarelo para o lateral, por retardar o reinício da partida.

O jogo seguiu caracterizado por muita marcação e poucos lances do efeito. Rafael Sobis sentiu uma contusão na coxa direita e ameaçou deixar o campo, em situação semelhante com a de Gum no primeiro tempo. O atacante, porém, recebeu atendimento médico e não precisou se retirar.

Depois de longo período afastado por lesão na coxa, Paulo Baier retornou ao Atlético-PR jogando o segundo tempo do duelo contra o Figueirense. Na sequência, o meia atuou na derrota contra o Bahia e, em seu terceiro jogo, fez um gol decisivo.

Aos 17min, Cleber Santana puxou contra-ataque e achou Paulo Baier na área pela esquerda. O meia chutou e a bola bateu na trave antes de entrar.

Em desvantagem, o Fluminense passou a buscar mais o ataque e pressionou o time da casa até o fim. O ímpeto carioca foi facilitado após a expulsão de Rafael Santos, por colocar a mão na bola.

Com dez em campo, o Atlético-PR se recuou e segurava a pressão adversária até o fim, até o árbitro marcar um pênalti em Lanzini, já nos acréscimos. (com informações do Portal Terra)

Nos siga no Google Notícias