ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

Ginastas de MS conquistam 3º lugar e garantem vaga em competição nacional

Atletas competiram nas categorias individual, conjunto e trio

Por Gabriel Neris | 29/07/2025 09:27
Ginastas de MS conquistam 3º lugar e garantem vaga em competição nacional
Equipe celebra resultado obtido no interior de Mato Grosso (Foto: PMCG/Divulgação)

A equipe de Ginástica Rítmica da ADGIMS (Associação Desportiva de Ginástica de Mato Grosso do Sul) subiu ao pódio com o 3º lugar na classificação geral por equipes no Torneio Regional Centro-Oeste. A competição foi realizada em Sinop (MT).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A equipe de Ginástica Rítmica da ADGIMS conquistou o terceiro lugar na classificação geral por equipes durante o Torneio Regional Centro-Oeste, realizado em Sinop, Mato Grosso. O desempenho garantiu a classificação de várias atletas para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que acontecerá em novembro em Aparecida do Norte, São Paulo. As ginastas, que integram o Projeto de Ginástica Rítmica da Prefeitura de Campo Grande, obtiveram resultados expressivos nas categorias individual, conjunto e trio. Destaque para o trio pré-infantil, que conquistou o primeiro lugar, e para Emanuele da Mata, vice-campeã regional na categoria Infantil - Divisão 3.

As atletas competiram nas categorias individual, conjunto e trio, conquistando resultados expressivos. O desempenho rendeu classificação de algumas ginastas para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que será realizado entre os dias 4 e 9 de novembro, em Aparecida do Norte (SP).

O grupo integra o Projeto de Ginástica Rítmica da Prefeitura de Campo Grande, mantido pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) há mais de 15 anos.

Para a professora Adenízia Julião, uma das responsáveis pela delegação, os resultados refletem a dedicação e o comprometimento das atletas. “A viagem foi longa e cansativa, mas isso não desanimou as meninas. Lutaram bravamente por cada conquista”, afirmou.

Atletas classificadas para o nacional

Resultados individuais

Pré-Infantil – Divisão 2
• Valentina da Mata
– Mãos livres: 2º lugar
– Corda: 3º lugar
– Classificação geral: Bloco Ouro

Infantil – Divisão 3
• Emanuele da Mata
– Mãos livres: 2º lugar
– Bola: 2º lugar
– Classificação geral: Vice-campeã regional

Conjuntos e Trios

• Conjunto Pré-Infantil – 3º lugar
Ginastas: Valentina Alvarenga, Luísa Dantas, Emanuele Mota, Manuela Lima e Emily Lorena

• Trio Pré-Infantil – 1º lugar
Valentina da Mata, Maria Fernandes e Isadora Paz

• Trio Infantil – 2º lugar
Yasmin Gomes, Emanuele da Mata e Vitória Lúcia

• Trio Juvenil – 2º lugar
Victoria Pereira, Sara Gonçalves e Ana Clara de Souza

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.