ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Grêmio surpreende Atlético em Minas e vence 1º jogo da final por 3 a 1

Nyelder Rodrigues | 23/11/2016 23:26

O jogo de ida da final da Copa do Brasil 2016, na noite desta quarta-feira (23), teve um resultado surpreendente: vitória por 3 a 1 do Grêmio sobre o Atlético Mineiro no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Mesmo diante da massa atleticana, o tricolor gaúcho foi superior, saindo na frente com 2 a 0 e, mesmo com a expulsão de um atleta, o time seguiu bem. O Galo conseguiu diminuir, mas logo depois viu o Grêmio fazer mais um.

O Grêmio dominou o primeiro tempo. Aos 29 minutos, Maicon recuperou a bola no meio e serviu Pedro Rocha. O atacante dominou na área, deu lindo drible em Gabriel e botou a bola no cantinho para abrir o placar.

Já na etapa final, o tricolor voltou com a mesma postura e seguiu mandando no jogo. O time gaúcho chegou ao segundo gol aos nove minutos, novamente com Pedro Rocha. O atacante recebeu no meio, passou por três marcadores e tocou na saída de Victor para marcar um golaço e ampliar o marcador.

Aos 22, Pedro Rocha, grande estrela da partida, foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais e a torcida incentivando, o Atlético sentiu que era a hora de partir para cima e passou a pressionar o adversário.

Com 36 minutos de segundo tempo, Fábio Santos cruzou para a área e o zagueiro Gabriel bateu bonito na bola para descontar. Quando parecia que o Galo seguiria em cima em busca do empate, o Imortal aproveitou contra-ataque para marcar o terceiro.

No último minuto regulamentar da partida, o zagueiro Geromel puxou a jogada pelo lado direito e cruzou no segundo pau. O atacante Everton apareceu livre e, de carrinho, liquidou a fatura ao empurar a bola para o fundo da rede adversária.

O resultado desta noite colocou o Atlético em situação complicada rumo ao título. O Galo terá de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e três para ser campeão. A partida será na realizada na próxima quarta-feira (30), às 20h45 (horário de MS), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Nos siga no Google Notícias