ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Hamilton leva GP do Canadá e assume liderança no mundial

Por Redação | 13/06/2010 12:45

O inglês Lewis Hamilton venceu hoje o GP do Canadá, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal e com vitória anterior, na Turquia, assumiu a liderança do Mundial, com 109 pontos.

Jenson Button, da McLaren, é o novo vice-líder, pois ultrapassou Alonso e com a segunda colocação na prova chegou aos 106. Webber, até então líder, agora soma 101, após terminar em quinto na corrida deste domingo.

O brasileiro Felipe Massa, que saiu na sexta colocação, foi tocado por Liuzzi, da Force India, e teve que ir para os boxes. O piloto voltou à prova na última colocação e teve que fazer corrida de recuperação, chegando na 15ª posição, após estar na décima posição restando cinco voltas do final.

A prova foi bastante disputada, principalmente com a alternância na liderança entre Hamilton, Alonso, Vettel e Webber, que liderou a prova até a volta 50.

Rubens Barrichello, da Williams, não vez uma boa prova e terminou somente na 14ª colocação, enquanto que Lucas di Grassi, da Virgin, ficou com a 19ª e última posição. (Com informações do site Terra).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário