A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

13/05/2017 09:23

Hamilton supera Vettel e vai largar na frente no GP da Espanha neste domingo

Paulo Nonato de Souza
O britânico Lews Hamilton fez o melhor tempo e ficou com a pole em Barcelona (Foto: David Ramos/Getty Images)O britânico Lews Hamilton fez o melhor tempo e ficou com a pole em Barcelona (Foto: David Ramos/Getty Images)

O piloto britânico Lews Hamilton conquistou a 64ª pole da carreira na Fórmula 1, neste sábado, e vai largar na frente no Grande Prêmio da Espanha, amanhã, em Barcelona. Hamilton superou o alemão Sebastian Vettel por apenas 0s051 para ficar com a pole.

Hamilton, da Mercedes, conseguiu a melhor volta do treino de classificação em Barcelona, na véspera da quinta etapa do calendário 2017. Sebastian Vettel também largará na primeira fila, mas em segundo lugar com a sua Ferrari. Valtteri Bootas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari) aparecem logo a seguir no grid.

Já o brasileiro Felipe Massa, considerando as dificuldades esperadas para a Williams em Barcelona, conseguiu a 9ª posição no grid de largada, dentro da expectativa de largar no top 10.

Logo depois do treino, Massa disse que esperava largar em 7º. “Era a melhor posição que a gente poderia estar largando aqui. O pneu acabou perdendo no último setor. Travei um pouco a roda na curva 10. No final estamos na briga. Sem dúvida estou motivado para a corrida, podemos conseguir um bom resultado nessa pista. Não é a pista ideal, pensando na carga aerodinâmica, a gente sofre contra algumas equipes. Mas estamos na briga", declarou o brasileiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions