A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

03/07/2016 09:56

Hamilton vence GP da Áustria e se apróxima da liderança do campeonato

Michel Faustino
Durante a entrada da curva piloto Nico Rosberg tocou no veículo da RBR. (Foto: GettyImagens)Durante a entrada da curva piloto Nico Rosberg tocou no veículo da RBR. (Foto: GettyImagens)

O tricampeão mundial Lewis Hamilton manteve a hegemonia e garantiu neste domingo (03) o primerio lugar do GP (Grand Prêmio) da Áustria. O inglês, que largou na pole, mas perdeu terreno após a rodada de pit stops, ultrapassou Nico Rosberg a poucos metros do fim, após um toque entre os dois. O alemão levou a pior, terminou a corrida se arrastando e terminou na quarta colocação. Com o resultado a vantagem de Rosberg no campeonato caiu de 24 para 11 pontos.

Entre os brasileiros, Felipe Massa teve um dia ruim, largando do pit lane depois de ter tido de trocar sua asa dianteira e abandonando com poucas voltas para o fim. Felipe Nasr fez uma boa prova, andando por boa parte do tempo dentro da zona de pontuação, e chegou em 13º.

Na largada, Hamilton pulou bem e manteve a ponta, assim como Button, que se aproveitou de uma largada ruim de Nico Hulkenberg para tomar o segundo posto, à frente de Kimi Raikkonen, com o alemão da Force India em quarto após uma boa manobra em cima de Daniel Ricciardo na segunda curva.

O australiano não teve um bom início de prova, perdendo posições para Nico Rosberg e Max Verstappen nas três primeiras voltas. Com os pneus ultramacios se degradando rapidamente, Hulkenberg se tornou uma presa fácil e foi perdendo posições para Vettel e as Red Bull, que estavam com os supermacios.

Na ponta, Hamilton surpreendia ao manter um bom ritmo com os ultramacios, enquanto até as Red Bull se viam obrigadas a trocar seus pneus. O inglês entrou apenas na 22ª volta para colocar os pneus macios, em um pit stop lento da Mercedes. Com isso, voltou em quarto, atrás de Rosberg.

Na volta 65, Massa abandonou com problemas em sua Williams, assim como Alonso e Hulkenberg. Curiosamente, os três pararam na mesma volta. Enquanto isso, na ponta, Hamilton pressionava fortemente Rosberg na briga pela liderança.

O inglês arriscou tudo na última volta e acabou tocando com o alemão, que ainda assim chegou em quarto, seguido por Daniel Ricciardo, Jenson Button, Romain Grosjean, Carlos Sainz, Valtteri Bottas e a grande surpresa, Pascal Wehrlein, que conquistou seu primeiro ponto na Fórmula 1, pela Manor, que só havia conquistado um top 10 em sua história.

A vitória vem em um bom momento para Hamilton: a décima etapa do campeonato é o GP da Inglaterra, já no próximo final de semana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions