ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Jogando em casa, Grêmio ganha do Sport e entra no G4

Eduardo Penedo | 08/10/2014 23:27

Com um sistema defensivo seguro e jogando com o apoio da torcida, o Grêmio superou o Sport e venceu por 2 a zero, depois de muita perseguição, conseguiu entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Com público de mais de 13 mil, a partida aconteceu na noite desta quarta-feira (8) na Arena em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Brasileirão. Os heróis da partida foram Alan Ruiz e Dudu marcaram os gols do triunfo tricolor.

O desafio agora é se manter na zona da Libertadores, algo que não ocorre desde o sétimo duelo do campeonato. O Sport nem tem ainda como sonhar com essa área da tabela. Muito também por suas sinas, sobretudo a amarga rotina de ser frágil como visitante. Acumulou a sua oitava derrota consecutiva longe de Pernambuco.

O resultado pode ter sido construído sem brilho, mas conserva ricas consequências ao Tricolor gaúcho, que agora é quarto colocado, com 46 pontos, e torce por tropeço do Atlético-MG diante do Fluminense, na quinta, no Rio, para encerrar a rodada no G-4. Apesar do insucesso, o Sport não perderá a nona posição, tem 36 pontos.

Na próxima rodada, ambos os times duelarão com rivais desesperados. O Grêmio visita o Palmeiras, em São Paulo, às 21h de sábado, enquanto o Sport recebe o Vitória, às 18h30 de domingo.

Nos siga no Google Notícias