ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Jogo do Bem teve nove gols e ponto alto foi arrecadação de alimentos

Paulo Nonato de Souza | 20/05/2017 12:48
O Jogo do Bem teve em campo vários craques. Na imagem, Amaral e Cafu brincam antes de a bola rolar (Foto: Marcos Ermínio)
O Jogo do Bem teve em campo vários craques. Na imagem, Amaral e Cafu brincam antes de a bola rolar (Foto: Marcos Ermínio)

Foi um jogo com nove gols, de lado a lado repleto de ex-jogadores que fizeram história no futebol brasileiro, que terminou com vitória de 5 a 4 para os Amigos de Campo Grande diante do time dos Amigos do Cafu.

Mas o ponto alto do evento foi a participação dos torcedores que compareceram ao Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, mesmo debaixo de forte chuva, na arrecadação de alimentos que serão distribuídos para entidades que trabalham com famílias carentes.

No portão de entrada do estádio, pouco antes de o jogo começar, a equipe do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) estimou que pelo menos 1,5 tonelada de alimentos já havia sido arrecado. No final, o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra, avaliou que o evento valeu a pena e poderia ter sido ainda melhor não fosse a chuva. O ingresso era 1 kg de alimento não-perecível.

Equipe do FAC, no portão de entrada do estádio, arrecadando alimentos para famílias carentes de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Equipe do FAC, no portão de entrada do estádio, arrecadando alimentos para famílias carentes de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

“Fico com a estimativa do nosso pessoal e creio que devemos arrecadar em torno de duas toneladas de alimentos, o que só confirma o sucesso absoluto do evento. Choveu muito, mas a chuva não chegou a ser fator de impedimento porque o evento aconteceu, cumpriu sua função social, apenas teria certamente o triplo de público no estádio se não tivesse chovido”, disse Rodrigo Terra ao Campo Grande News.

O ex-lateral Cafu, principal estrela do jogo promovido pela Fundação Cafu em parceria com a prefeitura, atuou no meio da zaga. Seu time ainda teve em campo o ex-volante Amaral, que fez carreira no Palmeiras, Corinthians e Vasco da Gama, e Fernando Baiano, ex-Corinthians.

No time dos Amigos de Campo Grande, além do prefeito Marquinhos Trad e do vereador Otávio Trad, vários nomes conhecidos do futebol local, como Pereira, ex-Operário, e Beto Avelar, ex-Comercial, e o ex-meia Robert, campeão brasileiro pelo Santos em 2002.

Dos nove gols do jogo, o prefeito Marquinhos Trad fez dois. Ele foi quem abriu o placar logo aos 8 minutos depois de receber um belo passé de Robert, e ainda fez outro de pênalti. Pelo time campo-grandense, Robert não fez gol, mas participou com belas jogadas e três assistências geniais. No time dos Amigos do Cafu, Fernando Baiano fez um dos quatro gols. Final, Amigos de Campo Grande 5, Amigos do Cafu 4.

Nos siga no Google Notícias