Jogos Escolares definem os campeões dos torneios de vôlei e futsal
Segunda etapa de competições foi concluída e definiu as equipes campeãs das modalidades
Terminou o segundo bloco dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Foram definidos os campeões de futsal e voleibol na faixa etária de 12 a 14 anos, nos naipes feminino e masculino.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O segundo bloco dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul chegou ao fim no último domingo (3), com a definição dos campeões de futsal e voleibol, masculino e feminino, na faixa etária de 12 a 14 anos. Caarapó venceu no voleibol masculino e Campo Grande no feminino. No futsal, Rio Brilhante conquistou o ouro no masculino e Paranhos no feminino. Os campeões se preparam agora para os Jogos Escolares Brasileiros. Com cerca de 3,4 mil participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, de 62 municípios, os Jogos Escolares de MS prosseguem com o terceiro e último bloco, que termina neste domingo (10). Serão definidos os campeões de basquetebol, handebol e vôlei de praia. Atletas como Henzo Gabryel, do voleibol de Caarapó, e técnicos como Valsuir Saliba, do futsal de Rio Brilhante, celebram as conquistas e miram a fase nacional.
Na primeira divisão do voleibol, a equipe de Caarapó ficou com o título no masculino. No feminino, Campo Grande conquistou a primeira colocação. No futsal masculino, Rio Brilhante ficou com a melhor posição, enquanto no feminino o ouro foi para Paranhos.
Os campeões agora se preparam para os Jogos Escolares Brasileiros, fase nacional da competição. Henzo Gabryel Correia Nascimento, de 14 anos, integra a equipe de voleibol masculino de Caarapó. “Essa é a minha terceira vez nos Jogos Escolares e também a última. Ano passado, ficamos em segundo lugar nos Jogos Brasileiros, que aconteceram em Recife. Agora, nossa expectativa é conquistar o primeiro lugar”, comentou o atleta.
Valsuir Saliba, técnico da equipe de futsal masculino de Rio Brilhante e integrante do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), diz que a ficha ainda não caiu. “Acho que só amanhã vou realmente entender a dimensão disso tudo. Hoje, o que passa pela minha cabeça é o caminho que percorremos. Tudo o que esse grupo viveu e enfrentou nesses dois anos foi difícil, a gente penou, mas conseguimos alcançar nosso objetivo. Isso é o mais importante.”
O terceiro e último bloco dos Jogos Escolares de MS está em andamento e se encerra no próximo domingo (10). Serão definidos os campeões das modalidades de basquetebol, handebol e vôlei de praia.
Segundo o Governo de Mato Grosso do Sul, a edição de 2025 reúne cerca de 3,4 mil participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, e conta com a participação de 62 municípios do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.