Jovem peão de MS é pisoteado por touro no Festival de Barretos
Leonardo Santos sofreu o acidente em montaria que decidia os finalistas da Liga Nacional de Rodeio
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O peão Leonardo Santos, de 19 anos, sofreu um acidente durante a decisão dos finalistas da Liga Nacional de Rodeio (LNR), na 70ª edição do Rodeio de Barretos. O jovem de Sonora (MS) foi pisoteado pelo touro Fama após cair da montaria, sendo encaminhado à Santa Casa de Barretos e liberado no dia seguinte. Considerado uma promessa do rodeio brasileiro, Santos já venceu seis dos oito rodeios profissionais que participou. A competição, que distribuirá R$ 130 mil em prêmios, classificará os quatro melhores peões para o The American, no Texas, que oferecerá premiação de 2 milhões de dólares em 2026.
A decisão dos finalistas da LNR (Liga Nacional de Rodeio) foi marcada por acidente de peão sul-mato-grossense, que foi pisoteado por touro ao cair da montaria na 70ª edição do Rodeio de Barretos.
- Leia Também
- Grupo de MS troca formatura tradicional por aventura em Barretos
- Com 100% de aproveitamento, peão de MS vence rodeio em Barretos
O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (27). O competidor Leonardo Santos, de 19 anos, natural de Sonora (MS), permaneceu no touro por quatro segundos e 54 milésimos, até cair e ser pisoteado pelo touro Fama.
O animal, que pesa uma tonelada, continuou pulando após a queda do peão até acertá-lo, sendo contido pela equipe de manejo do evento.
De acordo com informações da organização do festival de Barretos, após o acidente, Leonardo foi levado à Santa Casa de Barretos, onde passou por exames e foi liberado na manhã desta quinta-feira (28).
Apesar do susto de ontem, o jovem competidor estava sendo um dos destaques da competição e é visto como uma promessa do rodeio brasileiro.
Com apenas 19 anos, Leonardo Santos já participou de oito rodeios profissionais e conquistou o título em seis deles, entre os quais está o de campeão da etapa da Liga Nacional de Rodeio em sua cidade natal, Sonora (MS).
A noite de ontem da competição foi marcada também pela dominância dos touros em relação aos peões, com apenas 14 paradas de 38 montarias válidas.
Foram definidos os finalistas da LNR (Liga Nacional de Rodeio) ao final das montarias realizadas nesta quarta-feira (27) na arena da Festa do Peão de Barretos (SP).
A grande decisão está marcada para o próximo sábado (30).
A Liga distribuirá R$ 130 mil em prêmios aos peões mais bem colocados. Os quatro melhores garantem classificação automática para o The American, o rodeio mais bem pago do mundo.
A prova acontece em 2026 no Texas, nos Estados Unidos, e terá como prêmio dois milhões de dólares.