ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Judocas de MS iniciam treinamento focados no Mundial e Olimpíada

Paulo Nonato de Souza | 27/01/2015 09:29
Camila Gebara, do Clube Sakurá de Judô de Dourados (Foto: Divulgação)
Camila Gebara, do Clube Sakurá de Judô de Dourados (Foto: Divulgação)

Três judocas de Mato Grosso do Sul terão a partir de hoje até o dia 7 de fevereiro um período especial de treinamento com alguns dos melhores atletas do mundo na modalidade. Larissa Farias e Camila Gebara, ambas da equipe sub-21, e Rafael Silva, da categoria Senior, estão entre os judocas selecionados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para o Treinamento de Campo Internacional em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Dos três, apenas Rafael Silva, que representa o Clube Pinheiros, de São Paulo, faz parte do grupo de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Larissa e Camila estão focadas no Circuito Mundial que começa a ser disputado a partir do mês de fevereiro na Rússia.

Elas não conseguiram classificação para as Olimpíadas do próximo ano no Rio, mas o sonho olímpico delas está apenas começando. "Depois de 2016 começa um novo ciclo e certamente elas estarão em melhores condições para garantir vaga olímpica", disse esta manhã Jorge Yamakawa, treinador da douradense Camila Gebara.

Batizado de “treinamento estrelado”, a atividade reúne 200 judocas de 11 seleções nacionais. Desses, 22 estão entre as três primeiras posições do ranking mundial. Além dos brasileiros, também estão em Saquarema atletas da França, Holanda, Eslovênia, Israel, Alemanha, Itália, Japão, Irlanda, Áustria e Estados Unidos.

“A convivência com grandes atletas do mundo é uma oportunidade excelente para ganhar mais experiência, sem dúvida”, avalia Jorge Yamakawa.

A delegação brasileira conta com atletas de todas as categorias da base e da equipe adulta no feminino e no masculino.

Nos siga no Google Notícias