ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Laudos de estádios serão mais detalhados a partir de 2016, avisa FFMS

Thiago de Souza | 06/01/2016 17:03
Laudo do Estádio Morenão terá de se adequar ao novo modelo. (Foto: Divulgação/FFMS)
Laudo do Estádio Morenão terá de se adequar ao novo modelo. (Foto: Divulgação/FFMS)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) informou, hoje (6), que os estádios Virotão (Naviraí); Chavinha (Itaporã); Laertão (Costa Rica); Ninho da Águia (Rio Brilhante), Pedro Pedrossian (Campo Grande)  e Jacques da Luz - Moreninhas (Campo Grande), terão que se adequar aos modelos mais detalhados de laudos, exigidos pelo Ministério da Esporte, em conformidade com o Estatuto do Torcedor. A portaria 290/15 substituiu a de número 238/10, em 22 de outubro de 2015 e passou a valer a partir do dia 1º.

Segundo a federação, a partir de primeiro de janeiro deste ano, passa a valer o novo modelo, que exige detalhamento maior dos ítens Engenharia, Prevenção e Combate a Incêndio, Sanitário e de Higiene e Segurança. Há ainda, segundo o Ministério do Esporte, o Laudo de Estabilidade Estrutural, exigido exclusivamente em condições excepcionais.

A FFMS divulgou que, os laudos com data de emissão anterior a 2016 terão suas datas de vencimentos mantidas até a sua renovação.

Segundo o ministério, a exigência de novos modelos de laudos é "mais um importante passo rumo às melhorias em segurança e conforto ao torcedor nas arenas, durante as competições de futebol realizadas em todo território nacional".

Nos siga no Google Notícias