A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

13/08/2019 17:11

Lutadores de MS buscam vaga para Mundial de Muay Thai na Tailândia

Competidores disputam Brasileiro da modalidade no Espírito Santo entre 6 e 8 de setembro

Gabriel Neris
Lutadores representarão MS em competição nacional (Foto: Paulo Francis)Lutadores representarão MS em competição nacional (Foto: Paulo Francis)

Oito sul-mato-grossenses representarão Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Muay Thai, marcado para 6 a 8 de setembro, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. A competição dá vaga para o Mundial da modalidade na Tailândia, previsto para março do ano que vem.

A lista de atletas confirmados na competição nacional tem Pedro Henrique Lima (67 kg), de 17 anos, Beatriz Machado (67 kg), de 17 anos, Christian Moreira (42 kg), de 14 anos, Giovana Paes (63 kg), de 16 anos, Débora Santos (54 kg), de 33 anos, Rebeca dos Santos (71 kg), de 17 anos, Stephany Centurion (54 kg), de 23 anos, e Rafael Gobbi (86 kg), de 30 anos.

Todos integram a equipe Dragão Branco, comandada por Raphael Lubacheski, e foram campeões estaduais recentemente. Somente Rafael Gobbi terminou a disputa com o segundo lugar, mas também está garantido na competição nacional.

Pedro Henrique e Beatriz conquistaram o Brasileiro no ano passado, mas não conseguiram viajar para a Tailândia. Agora, buscam ajuda para garantir a vaga novamente para poder disputar o Mundial. “A expectativa é essa, ir para o Mundial na Tailândia. [Eles] não conseguiram recursos, a Bia está quase dois anos e o Pedro um ano sem perder”, diz Raphael.

“Como não conseguimos patrocínio, eles estão ‘engasgados’. Estamos trabalhando desde já, são R$ 6,5 mil para cada um ir ao Mundial”, conta. Além do custo da viagem internacional, os atletas buscam ajuda para disputar o Brasileiro. “Precisamos de R$ 7,5 mil para levar todos”, conta.

A expectativa do treinador é de que todos voltem com medalhas e que o Estado consiga, pelo menos, quatro vagas para o Mundial. Os lutadores integram a FMTTMS (Federação de Muay Thai Tradicional de Mato Grosso do Sul). Interessados em ajudar a equipe podem procurar o treinador pelo telefone 99213-6503.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions