A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/07/2011 10:09

Mano convoca seleção com 6 novidades após fracasso na Copa América

Fabiano Arruda
Técnico ainda não sabe se poderá contar com o sul-mato-grossense Lucas, expulso contra o Paraguai. (Foto: Globoesporte.com)Técnico ainda não sabe se poderá contar com o sul-mato-grossense Lucas, expulso contra o Paraguai. (Foto: Globoesporte.com)

O técnico Mano Menezes anunciou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Alemanha, marcado para o dia 10 de agosto, em Stuttgart.

Foi a primeira convocação depois da eliminação diante do Paraguai na Copa América. A relação tem seis novidades em relação aos atletas que disputaram o torneio.

As surpresas são o zagueiro Dedé, do Vasco, os volantes Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, e Ralf, do Corinthians; os meias Fernandinho, do Shakhtar Donetsk e Renato Augusto, Bayer Leverkusen, além do atacante Jonas, do Valencia.

Em relação ao grupo que foi chamado para a Copa América saíram o goleiro Jéfferson, do Botafogo, o lateral esquerdo Adriano, do Barcelona, o zagueiro Luisão, do Benfica, o volante Sandro, do Tottenham, além dos meias Elano, do Santos, e Jádson, do Shakhtar Donetsk.

Mano ainda não sabe se poderá contar com o volante douradense Lucas Leiva, do Liverpool, por conta da expulsão contra o Paraguai.

"O Ralf é um volante de contenção e temos a situação do Lucas, que está em aberto. Também perdemos o Sandro, que era o segundo jogador da posição. Ele (Ralf) é um jogador que conheço, sei do seu potencial e por isso foi convocado pela primeira vez", disse Mano, segundo informações do site Terra, ao explicar a opção pelo volante corintiano.

A convocação da seleção brasileira deve causar desconforto no Santos por conta da presença de Ganso e Neymar na lista. A diretoria do Peixe defendia a dispensa dos jogadores, já que o amistoso está marcado para o mesmo dia do clássico entre Santos e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Era Mano - O amistoso contra os alemães será o 13º da era Mano Menezes. Sob o comando dele, o time verde-amarelo obteve seis vitórias, duas derrotas (França e Argentina) e quatro empates.

Além do amistoso contra a Alemanha, a seleção pentacampeã mundial ainda enfrentará em 2011 a Argentina, em duas oportunidades, e o México. Itália e Espanha também podem ser adversárias.

Os duelos contra a rival Argentina ocorrerão nos dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, pela Copa Rocca. O embate diante do México será no dia 11 de outubro, na cidade de Torreón.

Lista de convocados

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)

Laterais: André Santos (Fenerbahce), Daniel Alves (Barcelona) e Maicon (Inter de Milão)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Lúcio (Inter de Milão) e Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas: Elias (Atlético de Madri), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Lucas (São Paulo), Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulo Henrique Ganso (Santos), Ralf (Corinthians), Ramires (Chelsea) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen);

Atacantes: Pato (Milan), Fred (Fluminense), Jonas (Valencia), Neymar (Santos) e Robinho (Milan)

Seleção Brasileira fará mais 7 amistosos neste ano
Em outubro, adversário do Brasil será o MéxicoEliminada da Copa América pelo Paraguai em um jogo dramático, a Seleção Brasileira poderá fazer sete a...
Mesmo com “vexame”, CBF mantém Mano Menezes como técnico da seleção
Durante a coletiva após a eliminação da seleção brasileira pelo Paraguai na Copa América, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) co...


Ese Mano é um brincalhão... Convocar Lucas Leiva, André Santos, Daniel Alves,Ramires... já mostraram na Argentina, que nunca mais deveriam ser convocados para defender uma sel.Brasileira ; mas assinou o atestado de burrice qdo chamou o Ralf.. pelo amor de Deus....ta dee brincadeira com a torcida brasileira.
 
Luiz Carlos de Almeida em 25/07/2011 10:42:03
Esse Mano..... Quer desmanchar o Santos.Manjadíssimo a estratégia.....
 
Ronaldo Ancél Alves em 25/07/2011 01:05:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions