ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Máquinas da Copa Truck entram em cena hoje à tarde em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 08/06/2017 10:20
A estreia do experiente piloto Felipe Giaffone é uma das atrações deste domingo na Copa Truck em Campo Grande (Copa Truck/Divulgação)
A estreia do experiente piloto Felipe Giaffone é uma das atrações deste domingo na Copa Truck em Campo Grande (Copa Truck/Divulgação)

Os caminhões da Copa Truck Regional Centro-Oeste entram em cena na tarde desta quinta-feira no Autódromo Internacional de Campo Grande. Serão duas sessões de treinos livres, das 13h às 16h15, com promessa de muita disputa entre os 20 pilotos que vão formar o grid da decisão em rodada dupla da primeira das três competições do calendário. No domingo, 11, serão duas largadas: Corrida 1, às 10h08 (MS), e a Corrida 2, às 10h46, com duração de 25 minutos cada.

A rodada dupla definirá os campeões de pilotos e de montadoras, e reserva algumas estreias que deverão esquentar ainda mais o clima de decisão. Na Mercedes-Benz, entram em ação os experientes pilotos André Marques e Wellington Cirino.

“A Copa Truck está trazendo um novo conceito de automobilismo. Não tenho dúvida de que rapidamente se transformará num belíssimo sucesso”, disse Marques, que vai usar o shakedown (teste de pista) desta quinta-feira para desenferrujar do longo período de inatividade, pois não corre desde o final do ano passado, a não ser de kart.

Outro estreante na pista em Campo Grande será o paulista Felipe Giaffone, que apenas acompanhou a abertura do calendário em Goiânia. Um dos cinco representantes da equipe Volkswagen, Giaffone admite que considera a possibilidade de ajudar a companheira Débora Rodrigues, que ocupa a terceira colocação com 38 pontos, apenas três atrás do líder Roberval Andrade, da Iveco.

Como e onde acompanhar a Copa Truck neste final de semana no autódromo de Campo Grande (Arte: Copa Truck/Divulgação)
Como e onde acompanhar a Copa Truck neste final de semana no autódromo de Campo Grande (Arte: Copa Truck/Divulgação)

“Vou ter de analisar direitinho, porque levamos os pontos para a contagem final do ano e tenho de pensar também em mim. E há também o torneio de marcas, que não é menos importante. A Volkswagen está em segundo com boas chances de ser campeã”, comentou Felipe Giaffone, ex-piloto da Fórmula Indy, que atualmente integra a RM Motorsport, uma das equipes mais estruturadas da Copa Truck. Seus companheiros, além de Débora Rodrigues, são os pilotos Renato Martins, David Muffato e Adalberto Jardim.

Depois da abertura da Copa em Goiânia, onde largou na pole e venceu a Corrida 1, Roberval Andrade assumiu a liderança da classificação de pilotos com 41 pontos, mas está sendo fortemente pressionado por Regis Boessio (40), Beto Monteiro (ganhador da corrida 2) e Débora Rodrigues (38). Um pouco mais atrás, Fábio Fogaça e Luiz Lopes, com 29, também podem sonhar com o título, mas os 51 pontos em jogo colocam praticamente todos na disputa.

Entre as marcas, a Iveco está na ponta da tabela com 86 pontos, contra 74 da Volkswagen/Man, 46 da Scania, 41 da Volvo e 38 da Ford. Também neste caso, como são computados os dois melhores resultados por prova de cada montadora, tudo está em aberto. A novidade na capital do Mato Grosso do Sul será a presença da Mercedes-Benz, elevando o grid da categoria para 20 trucks.

Os ingressos estão à venda e podem ser encontrados nos postos Locatelli credenciados espalhados pela cidade com duas opções: R$ 110 com direito a visitação aos boxes, e R$ 35, ambas oferecem possibilidade de meia-entrada. As bilheterias do autódromo funcionarão apenas sábado e domingo, quando os portões serão abertos a partir das 7 horas.

Nos siga no Google Notícias