ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Esportes

Maratona de Campo Grande tem 3 mil atletas confirmados

Provas de 7, 21 e 42 km serão no dia 7 de julho e cortarão principais vias da Capital

Por Gabriel Neris | 19/06/2024 13:09
Largada da prova realizada no ano passado (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Largada da prova realizada no ano passado (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Marcada para 7 de julho, a terceira edição da Maratona de Campo Grande já conta com 3 mil atletas confirmados. O evento que cortará as principais vias da cidade contará com percursos de 7, 21 e 42 km, e distribuição de R$ 20 mil em prêmios.

Na véspera, dia 6, crianças de até 13 anos também poderão participar com provas de “tiros curtos” de até 150 metros na estrutura montada na Cidade Morena, nos altos da Avenida Afonso Pena.

A largada das provas ocorrerá no domingo, às 6h, também nos Altos da Avenida Afonso Pena, mesmo local da chegada. “A Maratona de Campo Grande, nessa terceira edição, está focada em atrair grande público”, diz a organizadora Kassilene Cardadeiro.

Ela ressalta que no ano passado, a cidade recebeu grande número de visitantes de outras cidades e até mesmo de outros estados brasileiros, público esse que movimentou a rede hoteleira, bares, restaurantes e meios de transportes da Capital. Do total de 2 mil inscritos na prova de 2023, 21% ficaram hospedados em hotel ou outros meios de hospedagem.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A largada da prova será nos altos da Avenida Afonso Pena com destino a região central. Os corredores vão pegar as ruas Euclides da Cunha, Cândido Mariano, 14 de Julho e Eça de Queiroz. Depois, o trajeto passa pela Avenida Ernesto Geisel, até o Horto Florestal, passando pelas Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Ricardo Brandão.

Os participantes retornam a Afonso Pena, contornando o Parque das Poderes até retornar a Vila Morena, antiga Cidade do Natal. A prova de 21 km se encerrará neste trecho e não contará com o percurso do Parque dos Poderes. Já a prova de 7 km contará com trechos da Avenida Afonso Pena, via parque e Parque dos Poderes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias