ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Maratoninha reúne 1,4 mil crianças e primeiro lugar leva bicicleta

Paula Maciulevicius e Jéssica Benitez | 24/03/2013 11:25

Neste domingo 1,4 mil crianças participaram da segunda prova da temporada 2013 do circuito Caixa de Maratoninha, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.

O percurso, de 300m, foi montado dentro do parque no bairro Aero Rancho. Por conta da chuva deste sábado, hoje as crianças enfrentaram lama para chegar até o trajeto. Tiveram pequenos que desistiram, mas a maioria seguiu sem perder o ânimo.

Samuel Vieira Andrade, 8 anos, foi o vencedor da prova na categoria. Sorridente, ele disse que é a segunda vez que participa. “Ganhei uma bicicleta e estou muito feliz, a que eu tenho está quebrada e agora vou poder andar bastante”, falou.

A maratona foi dividida em faixa etária de 6 até 12 anos. O coordenador da prova, Paulo Antunes Siqueira, relata que o nível de adesão sempre foi alto, mas dentro de 1,4 mil participantes.

“Os pais incentivam, mas tem crianças praticamente autônomas que vão por conta própria”, explica.

Maria de Fátima, 33 anos, levantou cedo para acompanhar a corrida da filha Ana Carolina, 8 anos, pela primeira vez. Atividade que segundo ela, vai virar hábito para a família.

“Acho importante esse incentivo da prática ao esporte, vou trazer todos os anos”, falou.

Nos primeiros lugares de cada categoria o prêmio eram bicicletas, já entre os demais, os brindes foram além de medalhas, camisetas e bonés.

Nos siga no Google Notícias