A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/03/2013 11:25

Maratoninha reúne 1,4 mil crianças e primeiro lugar leva bicicleta

Paula Maciulevicius e Jéssica Benitez

Neste domingo 1,4 mil crianças participaram da segunda prova da temporada 2013 do circuito Caixa de Maratoninha, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.

O percurso, de 300m, foi montado dentro do parque no bairro Aero Rancho. Por conta da chuva deste sábado, hoje as crianças enfrentaram lama para chegar até o trajeto. Tiveram pequenos que desistiram, mas a maioria seguiu sem perder o ânimo.

Samuel Vieira Andrade, 8 anos, foi o vencedor da prova na categoria. Sorridente, ele disse que é a segunda vez que participa. “Ganhei uma bicicleta e estou muito feliz, a que eu tenho está quebrada e agora vou poder andar bastante”, falou.

A maratona foi dividida em faixa etária de 6 até 12 anos. O coordenador da prova, Paulo Antunes Siqueira, relata que o nível de adesão sempre foi alto, mas dentro de 1,4 mil participantes.

“Os pais incentivam, mas tem crianças praticamente autônomas que vão por conta própria”, explica.

Maria de Fátima, 33 anos, levantou cedo para acompanhar a corrida da filha Ana Carolina, 8 anos, pela primeira vez. Atividade que segundo ela, vai virar hábito para a família.

“Acho importante esse incentivo da prática ao esporte, vou trazer todos os anos”, falou.

Nos primeiros lugares de cada categoria o prêmio eram bicicletas, já entre os demais, os brindes foram além de medalhas, camisetas e bonés.



não tem imagens,acho muito boa a iniciativa mas acho que ate a terceira colocação deveriam ter outros prêmios para incentivar ainda mais as crianças...minha filha chegou em 2°lugar tem 6 anos...eu fiquei muito feliz mas ela não pq queria a bicicleta...dois sobrinhos também chegaram em 2 ° lugar....as crianças ficam tristes em qualquer esporte há premiação para o 1,2,e 3 lugar pq para as crianças não ???elas nao ficam contentes com camiseta e boné...elas querem um premio melhor com tantos empresários na cidade,sera que nao da para investir mais?? ano passado teve popançudo....esse ano nem isso...estamos falando de crianças o futuro do Brasil o esporte deveria ter mais incentivo,mais valor no Brasil!!!!! parece que só o futebol é que é esporte neste país!!!que não anda nada bom...
 
Clarice Batista Braga em 24/03/2013 21:43:12
Sem dúvida nenhuma uma iniciativa LOUVÁVEL sobre todos os aspectos...... mas é a participação da PREFEITURA, do ESTADO, que até o momento - já estamos no fim (e não no FINAL, como o pessoal insiste em dizer), de março e até agora NADA!!! O Esporte em Campo Grande e no Estado que DEVERIA SER incentivado pelos governos Municipal e estadual, está PARADO!!!! Por parte das fundações _ FUNESP E FUNDESPORTE, não tem nada!! NADA MESMO!! E depois o pessoal vem com aquele papo furado: "o esporte serve pra tirar crianças das ruas, das drogas da prostituição"... é.. FALAR É FÁCIL, MAS VAMOS FAZER, VAMOS DAR AS MÃOS.. VAMOS UNIR AS FORÇAS.... VAMOS SALVAR ESSAS CRIANÇAS!!!!!!
 
Gilson Giordano em 24/03/2013 11:46:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions