A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/12/2011 00:28

Mato Grosso do Sul tropeça em três modalidades nas Olimpíadas Escolares

Fabiano Arruda, de Curitiba
Atleta de MS tenta jogada individual, mas não evita derrota em partida nesta quinta. (Foto: Fabiano Arruda)Atleta de MS tenta jogada individual, mas não evita derrota em partida nesta quinta. (Foto: Fabiano Arruda)
Vôlei feminino do Estado (de laranja) perdeu no tie-break para equipe de Curitiba.Vôlei feminino do Estado (de laranja) perdeu no tie-break para equipe de Curitiba.

As equipes de Mato Grosso do Sul de vôlei feminino (Colégio Salesiano Dom Bosco), basquete feminino (Colégio Professora Maria Lago) e handebol masculino (Escola Estadual Rui Barbosa) perderam nesta quinta-feira nas Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos, e se complicaram na competição.

As meninas do vôlei, que venceram na estreia, foram derrotadas pelo time de Curitiba por (Colégio Expoente Água Verde), no tie-break, por 2 sets a 1.

Agora, jogam amanhã, às 8 horas (de MS), contra Sergipe (Colégio Amadeus).

As sul-mato-grossenses do basquete feminino perderam o segundo jogo seguido na competição, desta vez, para Curitiba (Colégio Dom Bosco Batel) por 64 a 23. Nesta sexta a equipe duela, às 8h30, com Sergipe (Colégio Amadeus).

Já os garotos do handebol masculino perderam por 24 a 21 para o Maranhão (UPAON-AÇU) num confronto bastante equilibrado.

O time do Estado chegou a estar perdendo por 9 a 8 no fim do primeiro tempo e, na segunda parte do jogo, virou para 17 a 15, porém, após cometer alguns erros de contra-ataque, acabou permitindo a virada. Agora, volta à quadra amanhã, às 14h15, quando joga contra Tocantins (Colégio Militar de Palmas).

Dos outros jogos desta quinta-feira, MS venceu no basquete e vôlei masculino, bem como o futsal feminino.

Ao todo a delegação do Estado contou com 136 atletas na competição, que vai até domingo. Nas modalidades individuais, que se encerraram na última segunda-feira, o destaque foi o judô sul-mato-grossense. A abertura das modalidades coletivas ocorreu ontem.

Os jogos das Olimpíadas Escolares, que separam os times em duas divisões, acontecem em 16 ginásios em Curitiba.

Pelo menos 3,6 mil jovens participam do torneio, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que tem delegação própria. São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento.

Sul-mato-grossenses do futsal feminino goleiam PI nas Olimpíadas Escolares
A equipe de Mato Grosso do Sul do futsal feminino (Mace/Campo Grande) venceu, na tarde desta quinta-feira, sua primeira partida nas Olimpíadas Escola...
Vôlei masculino do Estado vence Rio Grande do Norte nas Olimpíadas Escolares
O time masculino de vôlei de Mato Grosso do Sul (Escola Estadual Adilson Alves Silva) estreou com vitória nesta quinta-feira nas Olimpíadas Escolares...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions