ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Meninas do futsal jogam final da Taça Brasil hoje no Guanandizão

Partida contra o time Stein Cascavel começa às 10h, com entrada gratuita para a torcida

Gabriela Couto | 05/06/2022 08:10
Meninas que representam Mato Grosso do Sul vibrando em partida da Taça Brasil. (Foto: Mauricio Moreira/CBFS)
Meninas que representam Mato Grosso do Sul vibrando em partida da Taça Brasil. (Foto: Mauricio Moreira/CBFS)

Hoje é dia de decisão da 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial. Mato Grosso do Sul está na final contra o Paraná. A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) briga pelo título com o Stein Cascavel, a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande. A torcida pode acompanhar a partida de graça.

Esta é a primeira vez que um clube de Mato Grosso do Sul chega à final da Taça Brasil feminina. A vaga foi garantida após a vitória de virada, por 2 a 1, contra o SK Boa Esperança (ES), na noite de ontem (4).

“A gente tem feito o melhor dentro da nossa casa, com apoio da torcida. O futsal de Mato Grosso do Sul é grande”, destaca a goleira Vanessa Lima, um dos símbolos da campanha da Serc/UCDB na competição.

Para o técnico Luiz Fernando Borges Daniel, o “Nando”, chegar à decisão da Taça é um sonho realizado. “Chegamos à final e ainda por cima aqui no nosso Estado, na nossa casa, podendo comemorar com nossos amigos e familiares, isso não tem preço. As meninas merecem muito, são batalhadoras, o nosso grupo está unido há bem mais de 10 anos, tornou-se uma família. Batemos na trave inúmeras vezes e agora vamos desfrutar desta final”.

Quem não puder comparecer no ginásio, pode acompanhar a partida ao vivo pela CBFS TV ou pela TV Educativa também transmite a decisão, pelos canais 4.1 (TV Aberta), 15 (Claro TV) e 304 (Sky). Também é possível acompanhar a partida pelo Portal da Educativa.

A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) em parceria com a FFSMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul), e apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias