ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Mercedes crava dobradinha nos treinos livres para o GP da França

Lewis Hamilton liderou a primeira sessão no Circuito Paul Ricard, mas foi superado por Valtteri Bottas na sequência

Jones Mário | 21/06/2019 12:21
Valtteri Bottas liderou a segunda sessão desta sexta-feira, no Circuito Paul Ricard (Foto: Reprodução/Twitter)
Valtteri Bottas liderou a segunda sessão desta sexta-feira, no Circuito Paul Ricard (Foto: Reprodução/Twitter)

A Mercedes dominou os treinos livres para o GP da França de Fórmula 1, hoje. O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido na primeira sessão realizada no Circuito Paul Ricard, mas depois foi superado pelo companheiro, o finlandês Valtteri Bottas.

Líder do campeonato, com 162 pontos, Hamilton cravou 1min32s738 na abertura das atividades. Bottas foi menos de 0s1 mais lento. A Ferrari do monegasco Charles Leclerc ficou quase 0s4 atrás do piloto inglês.

Vice-líder, com 133 pontos, o finlandês deu o troco no colega de escuderia na segunda sessão, quando fez o melhor tempo do dia, com 1min30s937. Hamilton foi o segundo mais veloz, 0s4 atrás de Bottas. O terceiro foi novamente Charles Leclerc, a 0s6 de distância do melhor do treino.

Entre os treinos, a Ferrari voltou a tentar a anulação da punição de cinco segundos aplicada a Sebastian Vettel no GP do Canadá, quando o alemão cruzou a linha de chegada na frente, mas o inglês herdou a vitória. A decisão foi mantida pelos comissários da Fórmula 1. A equipe italiana apresentou novas evidências a fim de recorrer da medida.

Os carros voltam à pista francesa amanhã para o terceiro treino livre, a partir de 6h (MS). A sessão que define o grid de largada começa na sequência, às 9h. A corrida será no domingo, às 9h10min.

Nos siga no Google Notícias