ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Morenão só deve ser reaberto em março e diretoria do Comercial reclama

Fabiano Arruda | 06/01/2012 13:09

Colorado manda jogos no estádio e terá que escolher novo local para a estreia do Estadual e partida contra o Maracaju

Fixação do novo gramado adia a abertura do estádio; presidente do Comercial vê comprometida transmissão de jogo contra o Cene no dia 11 de fevereiro. (Foto: João Garrigó)
Fixação do novo gramado adia a abertura do estádio; presidente do Comercial vê comprometida transmissão de jogo contra o Cene no dia 11 de fevereiro. (Foto: João Garrigó)

O estádio Morenão só deve ser liberado para receber jogos de futebol no dia 5 de março, o que fará as partidas entre Comercial e Cene, no dia 11 de fevereiro, pela abertura do Campeonato Estadual, e Comercial e Maracaju, no dia 3 de março, mudarem de local.

O presidente do Colorado, clube que manda as partidas no Morenão, Carlos Alberto Assis, reclamou da administração do estádio, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e falou em prejuízos técnicos e financeiros.

“A UFMS sabia que o campeonato começa no dia 11 de fevereiro. Fomos atrás de todos os laudos e agora temos este contratempo. A partida ia ser transmitida (pela afiliada da Rede Globo), o que não deve ocorrer agora”, queixou-se Assis.

A opção ao Comercial até a liberação do Morenão deve ser o estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, ou até estádios no interior, informou o presidente do clube, ressalvando que a preferência é por jogar em Campo Grande.

O Morenão passa por processo de troca completa do gramado. A espécie esmeralda, comum em campos de futebol, está sendo plantada no local.

Segundo o gerente de serviços gerais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), professor Jair Sartorello, o processo de troca do gramado envolveu utilização de adubo, calcário, retirada de 10 centímetros de terra e implantação de nova quantidade de terra, e, agora, o plantio do novo gramado.

Após este processo, o gramado precisa ser fixado e, por conta disto, só deve ser liberado no dia 5 de março, explica Sartorello.

Nos siga no Google Notícias