A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/01/2012 11:19

Perto do início do Estadual, apenas sete estádios estão aptos a sediar jogos

Fabiano Arruda
Morenão, que passa por reforma de troca do gramado, não possui laudo exigido pela Polícia Militar, segundo a FFMS. (Foto: João Garrigó)Morenão, que passa por reforma de troca do gramado, não possui laudo exigido pela Polícia Militar, segundo a FFMS. (Foto: João Garrigó)

A pouco mais de um mês para o início da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense, apenas sete estádios no Estado estão aptos a sediar jogos, segundo informações da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Segundo a federação estão sem laudos o estádio Morenão e o Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Em meio a reforma de troca completa do gramado, o Morenão (construído há 40 anos no primeiro governo de Pedro Pedrossian), prevista para ser concluída na semana que vem, precisa se adequar , por solicitação da Polícia Militar, com guarda-corpo que permita a PM realizar o trabalho ostensivo junto aos torcedores durante o jogo.

Já no Jacques da Luz, a exigência, do Corpo de Bombeiros, é a instalação de grades em torno dos cerca de 300 metros do estádio, elevando a altura do muro para 2,70 metros.

“São obras que demandam de 15 a 20 dias, então, se forem iniciadas agora teremos tempo até o inicio do campeonato. Os demais estádios são apenas renovação de laudos vencidos”, afirmou o diretor técnico da competição, Marco Tavares, segundo informações da FFMS.

Ainda conforme a entidade, os estádios Olho do Furacão, em Campo Grande, Noroeste, em Aquidauana, Douradão, em Dourados, Loucão, em Maracaju, Madrugadão, em Três Lagoas, Carecão, em Carapó e Toca do Urso, em Mundo Novo, estão em dia com os laudos exigidos pelo Estatuto Torcedor e apresentados ao Ministério Público Estadual, Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e órgãos de engenharia.

E os estádios Saraivão, em Ivinhema, Vitorão, em Naviraí, Chavinha, em Itaporã, Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e Serc, em Chapadão do Sul, devem apresentar novos laudos.

O Campeonato Estadual começa no dia 11 de fevereiro. A rodada de abertura terá o clássico de Campo Grande Comercial x Cene, às 18 horas, partida programada para ocorrer no Morenão.



Que Estadual tem aqui eu não sabia, de tão sem graça sem prestigio e investimento em esporte nesse estado é zero, não esta nada as mil maravilha não, esses estado aqui é um dos estados que tem o menor salario do brasil não temos opção de trabalho rala para alguém e receber R$ 500,00 não adianta nem se graduar porque não tem oportunidade para pessoas graduadas. Esse Estado é uma vergonha.
 
André Luis Figueiredo Machado em 05/01/2012 12:47:49
MEU VELHO E QUERIDO MORENÃO!


QUE SAUDADES DOS FAMOSOS E DISPUTADÍSSIMO COMERÁRIO





NEI SALVIANO
 
zildeneis salviano em 05/01/2012 11:08:20
Meu caro Andre Luis F. Machado, se o MS é tão ruim assim, voce deveria ir embora. Deixa aqui aqueles que admiram o Mato Grosso do Sul. Dificuldades há em todo lugar. Sobre o futebol, existe sim e há alguns apaixonados por ele, mesmo com as dificuldades e limitações. Um grupo pequeno, em CG e mais numeroso no interior, que merecem o respeito.
 
Wilson Soares em 05/01/2012 03:11:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions