A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/03/2013 18:29

MPE interdita estádio Douradão e federação adia partida pelo Estadual

Gabriel Neris
Estádio Douradão está interditado pelo MPE por laudo vencido (Foto: Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube)Estádio Douradão está interditado pelo MPE por laudo vencido (Foto: Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube)

O MPE (Ministério Público Estadual) interditou nesta sexta-feira (1) o estádio Douradão, em Dourados, até que um novo laudo de vistoria de engenharia seja apresentado. O atual venceu hoje e provocou o adiamento da partida entre Sete de Dourados x Naviraiense que estava marcada para amanhã pela 10ª rodada do Campeonato Estadual.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) foi notificada e só poderá remarcar a partida quando o estádio estiver liberado.

O diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Antônio Coca, explicou que o laudo complementar venceu na sexta-feira e uma vistoria está marcada para este sábado.

“O laudo de engenharia geral tem validade de três anos e ainda está em vigor. O problema é o laudo complementar que é anual e foi enviado direto para a Federação e, por isso, não tínhamos esse controle. Infelizmente foi um vacilo”, reconheceu, em entrevista a Gazeta MS.

Com a reforma no gramado Morenão, o estádio Douradão foi o principal palco esportivo dos clubes sul-mato-grossenses no ano passado. Cene e Aquidauanense disputaram a Copa do Brasil no Douradão. O estádio também foi a casa do Furacão Amarelo no Campeonato Brasileiro da Série D.

Este já é o segundo estádio interditado por falta de laudo nesta edição do Campeonato Estadual. Por atraso na entrega dos laudos do estádio Arthur Marinho, o Corumbaense foi obrigado a jogar em Campo Grande logo na segunda rodada contra o Itaporã.

Com o adiamento, a 10ª rodada terá cinco partidas neste fim de semana. No sábado o Novoperário visita o Misto no estádio Madrugadão, em Três Lagoas, às 19h.

No domingo serão mais três partidas às 15h. O Cene enfrenta o Aquidauanense no estádio Morenão, em Campo Grande. A Serc de Chapadão do Sul recebe o Maracaju. O Ivinhema testará sua invencibilidade contra o Águia Negra no estádio Saraivão, em Ivinhema. O Urso visita o Itaporã no estádio Chavinha.



O Corumbaense foi obrigado a jogar fora de casa por causa da interdição do estádio, para cumprir a tabela. Justo. Por que o Sete de Dourados não irá cumprir o que foi determinado na rodada? Dois pesos e duas medidas? A lei é para todos! Ou tem protecionismo no estadual sul mato-grossense?
 
Ládiston Almeida de Oliveira em 01/03/2013 20:20:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions