ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

MS fica com 3º lugar no futebol de cegos; MT conquista o título em cima do DF

Helton Verão | 28/04/2014 14:42
MS conquista o direito de disputar a Série B nacional deste ano, em São Paulo, onde tentarão uma vaga na elite do Futebol de 5 nacional. (Foto: Pedro Peralta)
MS conquista o direito de disputar a Série B nacional deste ano, em São Paulo, onde tentarão uma vaga na elite do Futebol de 5 nacional. (Foto: Pedro Peralta)

O time do Ismac (Instituto Sul Matogrossense para Cegos “Florivaldo Vargas”), garantiu o terceiro lugar na disputa do Regional Centro-Norte de Futebol de 5, disputada neste domingo (27), no Ginásio Moreninho, em Campo Grande. O argentino David Peralta chamou a responsabilidade para si e foi o nome do jogo ao marcar todos os gols na vitória por 3 a 0, sobre a Ueejaa/PA.

Os sul-mato-grossenses conquistaram ainda o direito de disputar a Série B nacional deste ano, em São Paulo, onde tentarão uma vaga na elite do Futebol de 5 nacional. A ADVEG/GO ficou com a outra vaga.

Na finalissíma, o AMC/MT voltou a levar a melhor sobre o Vizinhança/DF, e faturou o título da competição com vitória de 2 a 0. Em setembro, as duas equipes terão outro desafio no ano, a Copa Caixa Loterias – Série A, em Porto Alegre.

Davison foi o autor dos dois gols da AMC/MT na grande decisão. Com os tentos marcados na final, o paraense superou a concorrência e terminou a competição como artilheiro isolado com sete gols.

A competição foi uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) em parceria do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos "Florivaldo Vargas" (Ismac) e o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Nos siga no Google Notícias