A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/04/2014 14:42

MS fica com 3º lugar no futebol de cegos; MT conquista o título em cima do DF

Helton Verão
MS conquista o direito de disputar a Série B nacional deste ano, em São Paulo, onde tentarão uma vaga na elite do Futebol de 5 nacional. (Foto: Pedro Peralta)MS conquista o direito de disputar a Série B nacional deste ano, em São Paulo, onde tentarão uma vaga na elite do Futebol de 5 nacional. (Foto: Pedro Peralta)

O time do Ismac (Instituto Sul Matogrossense para Cegos “Florivaldo Vargas”), garantiu o terceiro lugar na disputa do Regional Centro-Norte de Futebol de 5, disputada neste domingo (27), no Ginásio Moreninho, em Campo Grande. O argentino David Peralta chamou a responsabilidade para si e foi o nome do jogo ao marcar todos os gols na vitória por 3 a 0, sobre a Ueejaa/PA.

Os sul-mato-grossenses conquistaram ainda o direito de disputar a Série B nacional deste ano, em São Paulo, onde tentarão uma vaga na elite do Futebol de 5 nacional. A ADVEG/GO ficou com a outra vaga.

Na finalissíma, o AMC/MT voltou a levar a melhor sobre o Vizinhança/DF, e faturou o título da competição com vitória de 2 a 0. Em setembro, as duas equipes terão outro desafio no ano, a Copa Caixa Loterias – Série A, em Porto Alegre.

Davison foi o autor dos dois gols da AMC/MT na grande decisão. Com os tentos marcados na final, o paraense superou a concorrência e terminou a competição como artilheiro isolado com sete gols.

A competição foi uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) em parceria do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos "Florivaldo Vargas" (Ismac) e o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions