ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Na Arena da Tia Eva, torneio de futebol reúne 12 times da região do Segredo

Leonardo Rocha | 20/08/2017 13:03

A Arena Tia Eva recebeu neste domingo os jogos finais do 5° Campeonato de Integral de Futebol da Região do Segredo, da comunidade São Benedito. O torneio que reuniu 12 equipes, teve a presença do perfeito Marquinhos Trad (PSD), que foi prestigiar os jogos decisivos, participando inclusive de uma partida preliminar

O presidente da Associação dos Descendentes da Tia Eva, Eurides Antônio da Silva, ressaltou que o campeonato já é tradicional e reúne times amadores de toda região, e que nesta quinta edição não foi diferente, tendo a participação de 15 equipes. "Fazemos a premiação com medalhas e troféus, no entanto o importante é participar e envolver a comunidade".

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) ressaltou que um dos objetivos do executivo é apoiar para que os campeonatos e eventos esportivos da Capital, possam acontecer nos bairros e comunidades, além dos investimentos e parcerias que estão sendo realizados em praças e parques da cidade.

"Viemos prestigiar este evento aqui na Comunidade Tia Eva, que faz parte da história da cidade desde sua fundação, e estes campeonatos integram os moradores e dá mais alegria e lazer a todos", disse o prefeito, durante agenda no local.

A final inclusive terá a participação do time da comunidade - Raça Tia Eva - contra a equipe da Padaria Tosen. "Fazemos torneios há muito tempo aqui na comunidade, chamando os times amadores da região, foram dois meses de torneio, sempre sendo sucesso de público, que vem prestigiar o torneio", disse Eurides.

Moradores pediram para que a Arena Tia Eva seja doada a comunidade (Foto: Leonardo Rocha)
Moradores pediram para que a Arena Tia Eva seja doada a comunidade (Foto: Leonardo Rocha)

Arena - No campo de terra da comunidade, chamado "Arena Tia Eva" ainda existe uma luta dos moradores que querem retomar o terreno para associação (moradores), já que hoje é propriedade privada. Eles pediram ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) que faça a desapropriação do local e depois doe para a comunidade.

"Também estamos acionando a Fundação de Cultura dos Palmares, em Brasília, para conseguirmos legalmente esta área, para que seja oficialmente da comunidade e possa sediar nossos campeonatos e eventos", disse Eurides.

Marquinhos disse que vai avaliar a questão, para saber se a prefeitura poder ajudar neste caso. "O local pertence a uma pessoa, pediram para que o município compre e depois faça a doação a comunidade, mas temo que saber primeiro se o dono está interessado em vender".

O prefeito ainda ponderou que em um segundo momento, precisa-se analisar o preço e quanto o dono quer vender, para saber se pode repassar a comunidade. "Tem a questão financeira e a cuidado com as finanças e patrimônio do município".

Nos siga no Google Notícias