ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Na tentativa de “driblar” forte calor, programação da “Corrida Rosa” é alterada

Michel Faustino | 15/10/2014 13:47

Devido ao forte calor e a probabilidade de baixa umidade relativa do ar previstos para o fim de semana em todo o Estado, a programação da “Corrida Rosa” que será realizada neste domingo (19) em Dourados, a 233 quilômetros da Capital, foi alterada. Segundo a organização, a intenção é criar condições para que todos possam participar com segurança da prova que tem por objetivo levar a mensagem da prevenção contra o câncer de mama.

A largada da corrida foi antecipada das 9h para as 8h. Além disso, os pontos de hidratação para os participantes foram aumentados para haver mais acesso à água durante o percurso. Todo aparato de urgência e emergência em saúde estará disponível, como o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Corrida - A Corrida Rosa terá um percurso de 5 km de corrida e caminhada, partindo da praça Antônio João, onde também haverá diversas ações em saúde. O circuito será na Avenida Marcelino Pires. Podem participar mulheres acima de 14 anos de idade. As três primeiras colocadas de cada categoria receberão troféus. As categorias serão divididas por faixa etária de 14 a 17 anos, 18 a 29, 30 a 39, 40 a 49, acima de 50 anos, e cadeirantes.

A competição terá vagas abertas para 550 mulheres e as inscrições continuam abertas. As interessadas devem acessar o site oficial da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br) e realizar o procedimento até o dia 16 de outubro. A inscrição dá direito a um kit para participar da prova.

A corrida é uma das atividades da campanha Dourados Rosa iniciada no dia 1º de outubro, em alusão ao mês lembrado no mundo todo como de combate ao câncer de mama. As atividades seguem durante todo o mês nas unidades básicas de saúde, cada uma com programação própria. A orientação é para que as mulheres procurem os postos mais próximos de casa para saber quando haverá as ações.

Nos siga no Google Notícias