ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Ninguém é preso após briga que feriu seis torcedores, um continua na UTI

Gabriel Neris | 08/04/2013 17:57
Torcedores ficaram feridos após o jogo entre Ivinhema e Misto pelo Estadual (Foto: Ivinoticias)
Torcedores ficaram feridos após o jogo entre Ivinhema e Misto pelo Estadual (Foto: Ivinoticias)

Ninguém foi preso após a confusão no estádio Saraivão, em Ivinhema, que deixou seis pessoas feridas, sendo uma em estado grave, na noite deste domingo (7). Ivinhema e Misto jogaram pelo Campeonato Estadual e no final do jogo houve uma briga generalizada entre os torcedores.

Wilson Xavier Martins teve fratura no braço esquerdo, enquanto Rodrigo Pereira de Souza sofreu uma fratura na clavícula e passará por cirurgia. O caso mais grave é do radialista Adonildo dos Santos, de 53 anos. Ele teve traumatismo craniano, foi operado no Hospital da Vida, e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico.

De acordo com testemunhas, Adonildo comprou ingresso e estava no estádio como torcedor do Misto para acompanhar a partida das arquibancadas.

O diretor de futebol do Ivinhema, Almir Lopes, e o vereador Adimilson Lúcio de Oliveira (PSDB), representando o prefeito de Ivinhema, Éder Uilson França Lima (PMDB), estão em Dourados dando assistência à família do radialista.

A briga entre os torcedores teve início após o final do jogo, que terminou com vitória do Ivinhema por 3 a 1. Lopes disse que havia contratado de seis a 12 seguranças particulares para garantir a segurança no estádio, além dos policiais militares que faziam a segurança da arbitragem.

De acordo com o delegado Ricardo Henrique Cavagna, o inquérito policial foi aberto para investigar a briga. Um pedaço de madeira, com sangue, foi apreendido. Pelo menos sete pessoas foram ouvidas até esta segunda-feira.

O delegado disse que existe um suspeito, ouvido hoje na condição de testemunha. “Na quarta-feira vou pessoalmente a Três Lagoas ouvir outras testemunhas”, ressaltou Cavgana, que deve ouvir pelo menos seis pessoas na região do Bolsão.

Como várias pessoas se envolveram na confusão, o delegado afirmou que o caso pode ser classificado como rixa qualificada. “Se conseguir individualizar, os autores poderão responder por lesão corporal de grave a gravíssima”, explicou.

Adonildo teve traumatismo craniano (Foto: Facebook)
Adonildo teve traumatismo craniano (Foto: Facebook)

Uma cerca separava os torcedores do Ivinhema do espaço destinado para os visitantes.

Interdição – Com o resultado de 3 a 1, o Ivinhema se classificou para a semifinal do Campeonato Estadual. Mas o clube foi punido nesta segunda-feira pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) por ser o mandante da partida que terminou em confusão.

O estádio Saraivão foi interditado e a entidade pediu um novo laudo de segurança, que é emitido pela Polícia Militar.

Desta forma a partida contra o Cene, marcada para o próximo domingo (14), às 15h, será realizada no estádio Douradão, em Dourados.

A outra semifinal do Estadual tem apenas um time garantido. O Naviraiense está garantido após o empate por 2 a 2 com o Novoperário. O Jacaré espera a definição da outra vaga, que será disputada entre Aquidauanense x Itaporã. A partida está marcada para amanhã, às 19h, no estádio Noroeste, em Aquidauana. O confronto seria realizado no domingo, mas teve que ser adiado por causa da chuva que castigou o gramado.

Nos siga no Google Notícias