A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Julho de 2018

09/04/2017 07:22

No 2º embate do ano, Hamilton vence e iguala Vettel na liderança da F1

O inglês largou na primeira posição e venceu a corrida de ponta a ponta. Massa foi mal e terminou em 14º

Richelieu de Carlo
Hamilton, Vettel e Verstappen formaram o pódio na China. (Foto: Divulgação/F1)Hamilton, Vettel e Verstappen formaram o pódio na China. (Foto: Divulgação/F1)

O inglês Lewis Hamilton liderou de ponta a ponta e venceu o GP da China, segunda corrida desta temporada da Fórmula 1, na madrugada deste domingo (9). O alemão Sebastian Vettel largou na segunda colocação, e manteve a posição até o final. Com isso, os dois pilotos lideram o Mundial da categoria. Max Verstappen fechou o pódio, em terceiro. O brasileiro Felipe Massa foi mal e terminou em 14º.

Piloto da Mercedes, Hamilton largou na pole position e manteve a frente para vencer o Grand Prix da China, em Xangai. A Ferrari de Vettel, que venceu o primeiro GP do ano, teve dificuldades para chegar em segundo. Largando na segunda colocação, Vettel chegou a cair para a décima posição do grid, e teve de disputar posições para terminar na segunda posição.

O brasileiro Felipe Massa não teve grande desempenho. O piloto da Williams largou na sexta colocação, após grandes apresentações nos treinos livres, mas acabou o GP da China na 14ª posição, não pontuando no Mundial de Pilotos.
O show do dia ficou por conta do holandês Max Verstappen, que largou na 16ª posição, mas aproveitou a pista molhada para ultrapassar 14 adversários e terminar o GP na terceira colocação.

A próxima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1 acontece no dia 16 de abril, no circuito de Sakhir, no Bahrei. Sebastian Vettel, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, dividem a primeira colocação do Mundial com 43 pontos cada.

Classificação final do GP da China (Foto: Reprodução/Twitter)Classificação final do GP da China (Foto: Reprodução/Twitter)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions