ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Nova edição do Eco Pantanal Extremo movimentará mil atletas em 6 modalidades

Haverá disputas nas modalidades de stand up paddle, tiro prático, canoagem, corrida de trilha, moutain bike e maratona aquática

Gabriel Neris | 11/11/2019 16:58
Canoagem é uma das modalidades em disputa nos jogos (Foto: Renê Marcio Carneiro)
Canoagem é uma das modalidades em disputa nos jogos (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Corumbá, município localizado a 419 km de Campo Grande, será no próximo fim de semana a capital dos esportes de aventura com a 6ª edição do Eco Pantanal Extremo. Haverá disputas nas modalidades de stand up paddle, tiro prático, canoagem, corrida de trilha, moutain bike e maratona aquática. Serão mais de mil atletas competindo.

Confira abaixo os detalhes, como horário e data, de cada modalidade:

Stand up paddle: o esporte aquático sobre prancha ocorre no sábado, a partir das 8h. Os participantes serão divididos nas categorias profissional, amador e iniciante. A disputa será no Porto Geral.

Tiro prático: modalidade estreante no Eco Pantanal Extremo, os competidores utilizam armas de fogo para executar pistas dispostas de alvos de papel ou metálicos, na maioria em movimentos e de diversas posições. A disputa será no sábado, a partir das 8h, no Clube de Tiro Esportivo do Pantanal.

Canoagem: a disputa está marcada para sábado, a partir das 15h. As provas serão válidas para a Copa Brasil de Canoagem Maratona para atletas da confederação nacional e como Campeonato Centro-Oeste de Maratona para atletas da região. A prova terá percurso de 20 km em forma de circuito, sendo duas voltas de 10 km, pelo Rio Paraguai, tendo a largada subindo o rio em direção à Bolívia.

As provas de paracanoagem e canoagem categoria iniciante serão em percurso de 10 km em forma de circuito.

Prova de mountain bike na edição passada (Foto: Renê Marcio Carneiro)
Prova de mountain bike na edição passada (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Corrida de trilha: a largada está marcada para sábado, às 16h. As provas terão distâncias de 5,5 km e 11 km. O percurso será em terreno variado, como asfalto, paralelepípedo, estrada de chão, terrenos acidentados, trilhas e obstáculos naturais. A largada e chegada serão no Porto Geral.

Mountain bike: a disputa tem início no Porto Geral, no domingo, a partir das 6h45. Os competidores podem participar nas provas de 30,5 km, 72 km e de 103 km.

Maratona aquática: marcada para domingo, a partir das 8h30, no Porto Geral, com percurso de 1 km para atletas das categorias infantil, juvenil, adulto e máster. A prova de 5 km terá início às 10h para atletas da categoria elite.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias