ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Corumbaense e Novoperário vão conhecer na sexta adversários na Copa do Brasil

Paulo Nonato de Souza | 13/12/2017 14:48
Corumbaense e Novoperário vão conhecer na sexta adversários na Copa do Brasil

Os dois representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2018, o Novoperário, de Campo Grande, e Corumbaense, de Corumbá, vão conhecer na próxima sexta-feira, em sorteio na sede da CBF, no Rio, às 14 horas (MS), os adversários na primeira fase da competição nacional do próximo ano.

Serão 80 equipes distribuídas em oito grupos de 10 equipes cada, conforme posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol. Na primeira fase, os integrantes do grupos A, B, C, D jogarão fora de casa, com a vantagem do empate, contra as equipes dos grupos E, F, G e H. Os confrontos vão acontecer entre os potes A e E, B e F, C e G, D e H.

Novoperário e Corumbaense estão no Grupo H. Significa que na primeira fase vão enfrentar equipes do Grupo D, onde estão América de Natal, Botafogo da Paraíba, Asa de Arapiraca (AL), Cuiabá (MT), Salgueiro (PE), Rio Branco (AC), Confiança (SE), Remo (PA), CSA de Alagoas e Ituano (SP).

Dos grandes clubes, apenas o Atlético Mineiro, Internacional, Fluminense, Botafogo e São Paulo estão na primeira fase, todos no Grupo A. Os demais, Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo e Vasco, por estarem na Libertadores, além de Bahia (campeão da Copa do Nordeste de 2017) e Luverdense (campeão da Copa Verde de 2017), mais a Chapecoense, também na Libertadores, entrarão apenas na fase de oitavas de final.

O América Mineiro, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, e Atlético Mineiro, 9º colocado no Brasileirão, aguardam a definição do campeão da Copa Sul-Americana. Caso o Flamengo conquiste o título, o Atlético herdará uma vaga na Libertadores e entrará diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Caso este cenário aconteça, o América iniciará a competição na primeira fase.

Nos siga no Google Notícias