ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Federação adia Comerário e confronto entre Novo e União/ABC

MPMS não emitiu aval para que times de Campo Grande usem o estádio; após obras, Jacques da Luz também não teve documentação liberada. Comerário foi adiado

Humberto Marques | 19/01/2018 16:37
Sem todos os laudos, Morenão segue sem poder ser usado para jogos no Estadual. (Foto: Arquivo)
Sem todos os laudos, Morenão segue sem poder ser usado para jogos no Estadual. (Foto: Arquivo)

Sem uma posição do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) quanto a possibilidade de mandarem seus jogos no Morenão, os clubes de Campo Grande seguem sem estrear no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol deste ano. As partidas deste fim de semana que haviam sido marcadas para o estádio –incluindo o clássico entre Comercial e Operário– foram adiadas, uma vez que o Morenão e Jacques da Luz, nas Moreninhas, não estão com a documentação em dia.

Além do Comerário, marcado para as 16h de domingo (21), o Morenão seria palco neste sábado (20) do confronto entre Novo x União/ABC. As duas partidas são válidas pelo Grupo A, do qual também faz parte o Costa Rica –que folgaria na rodada, o que fará a chave não ter nenhum jogo nesta rodada.

O Morenão foi impedido de receber jogos por conta da falta de laudos sobre vistoria de Engenharia e de prevenção e combate a incêndio e pânico. Os documentos já foram remetidos ao promotor Fabrício Proença de Azambuja, da 25ª Promotoria de Defesa do Consumidor, que os requisitou com base nas exigências do Estatuto do Torcedor. Já o Jacques da Luz passou por obras recentemente, e não teve sua documentação liberada.

O adiamento levou à mudança na transmissão da TV Morena, que exibiria o Comerário neste fim de semana. A partida entre União/ABC e Operário, marcada para quarta-feira (17) e que seria a abertura do Estadual-2018, já havia sido adiada por conta da falta de laudo do Morenão.

O único – No Grupo B, o jogo entre Corumbaense e Operário de Dourados já havia sido antecipado para quarta-feira, diante do compromisso do Carijó da Avenida contra o Ceilândia-DF no domingo, que garante vaga na primeira fase da Copa Verde.

Assim, o único jogo da rodada do Estadual será Águia Negra x Urso, às 16h de domingo, que será transmitido pela TV. O confronto será realizado no Ninho da Águia, em Rio Brilhante –a 163 km da Capital. O estádio teve sua liberação provisória autorizada pelo MPMS até 21 de fevereiro. Até lá, o clube deve apresentar novo laudo de vistoria de engenharia assinado.

Nos siga no Google Notícias