A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

21/01/2018 18:53

Palmeiras vence o Botafogo-SP e consegue segunda vitória em 2 jogos

Com o resultado, o Palmeiras é o único time com seis pontos em dois jogos no Grupo C

Guilherme Henri
Borja (à esquerda) marcou o gol da vitória (Foto: César Greco/ Palmeiras)Borja (à esquerda) marcou o gol da vitória (Foto: César Greco/ Palmeiras)

Mesmo jogando fora de casa e sob sol forte, o Palmeiras venceu de 1 a 0 o Botafogo-SP na tarde deste domingo (21) e conseguiu sua segunda vitórias em dois jogos pelo Campeonato Paulista 2018. A partida foi realizada em Ribeirão Preto (SP) e o gol que garantiu a vitória do Verdão foi do O do colombiano Miguel Borja, aos 8 minutos do segundo tempo.

Segundo o Globo Esporte, o Palmeiras voltou a mostrar boa organização tática, ainda que sem a mesma intensidade registrada na vitória contra o Santo André, na quinta-feira passada.

Com o resultado, o Palmeiras é o único time com seis pontos em dois jogos no Grupo C. Já o Botafogo permanece zerado no Grupo D. Na próxima rodada, os dois times jogam em casa: o Botafogo-SP pega o Novorizontino na quarta-feira (19h30), e o Palmeiras recebe o RB Brasil na quinta (21h).

O jogo - De acordo com o site oficial do Palmeiras, debaixo de forte calor na cidade de Ribeirão Preto (SP), o Palmeiras encarou o Botafogo-SP jogando no esquema 4-3-3, visando pressionar o adversário desde os minutos iniciais. Apesar de esboçar os primeiros movimentos ofensivos do jogo, o Verdão demorou para se encontrar taticamente em campo.

O time da casa se manteve na defensiva e aproveitou jogadas de contra-ataque para tentar surpreender o Alviverde. Durante certo período da etapa inicial, o Botafogo-SP até passou a desenhar lances mais criativos, mas o máximo que conseguiu foi assustar Jailson em duas ocasiões (em uma delas, o goleiro palmeirense se mostrou extremamente ligado no jogo ao defender uma bola venenosa).

Aos 35 minutos, a arbitragem concedeu aos jogadores uma parada técnica de aproximadamente cinco minutos, devido à alta temperatura. Ao ser retomada a partida, o Verdão voltou com mais atitude, e exerceu certa pressão até os minutos finais – com direito a um pombo sem asas do atacante Willian, que chutou de fora da área para assustar o adversário.

O Alviverde voltou do intervalo com o mesmo time e não decepcionou. Entrou para a segunda etapa melhor do que havia entrado no primeiro tempo e, não demorou muito, o Verdão passou a infernizar a zaga adversária.

A pressão logo surtiu efeito, e aos 8 minutos o time comandado por Roger Machado encontrou o gol, com Borja, após bola trabalhada pelo lado direito com Willian. De pé esquerdo, dentro da área, o camisa 9 do Verdão não perdoou e empurrou a bola para o fundo das redes adversárias. (Botafogo-SP 0x1 Palmeiras)

Após o gol, o Palmeiras continuou jogando para frente e criando chances, mas com cautela. Ganhando por 1 a 0 fora de casa, o Alviverde também se mostrou preocupado em administrar o placar.

Passados alguns minutos, o técnico Roger Machado mexeu duas vezes no time dentro de um intervalo de dois minutos com o intuito de dar continuidade ao bom futebol que vinha sendo apresentado pelo time do Palmeiras em campo: aos 26, Borja saiu para entrar Keno, e aos 28 foi a vez de Felipe Melo deixar o gramado para a entrada de Thiago Santos na meia.

Com renovação no meio de campo e no ataque, o Verdão não diminuiu o ritmo. Continuou valorizando a posse de bola, dando pouquíssimo espaço à equipe mandante. Aos 39 minutos, Roger Machado fez sua última alteração trocou Lucas Lima por Bruno Henrique – o camisa 20 do Verdão, antes de sair de campo, pediu ao treinador para que o deixasse bater uma falta. E quase converteu! Acertou o travessão e quase arrancou grito de gol da torcida palestrina em Ribeirão Preto.

Sem sofrer sustos até o final da partida, o Alviverde ainda encerrou sua participação no jogo com mais três chances reais de gol: duas de Dudu e uma de Willian, já nos acréscimos. Apesar de não marcar na reta final, o Palmeiras comemorou os três pontos ganhando por 1 a 0.

 

Portuguesa bate o Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha
A Portuguesa está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite dessa sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, o time lusitano consegui...
Palmeiras aplica goleada de 7 a 0 e passa de fase na Copa São Paulo
Adversários na fase de grupos da Copa São Paulo, Palmeiras e Taubaté voltaram a se enfrentar neste domingo (14), dessa vez pela terceira fase, e o ti...
Palmeiras vence e garante classificação; Grêmio fica só no empate
O Palmeiras conquistou a classificação antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Joaquinzão, em Taubaté, o time ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions