ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Para 1º amistoso do ano, seleção terá Ronaldinho como titular e Ganso no banco

Fabiano Arruda | 28/02/2012 08:15
Neymar e Daniel Alves serão titulares na partida de hoje. (Foto: Mowa Press)
Neymar e Daniel Alves serão titulares na partida de hoje. (Foto: Mowa Press)

A seleção brasileira faz seu primeiro amistoso do ano nesta terça-feira, às 15 horas (de MS), contra a Bósnia-Herzegóvina, na Arena AFG, em St. Gallen, na Suíça, onde as temperaturas ficam a zero grau.

Para estrear a na temporada, que terá as Olimpíadas de Londres no meio do ano, o técnico Mano Menezes decidiu que o trio ofensivo do time será formado com Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião com Hernanes na armação das jogadas. Ganso fica no banco.

O restante dos titulares será formado por Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro e Fernandinho.

O treinador sinalizou, em entrevistas que antecederam o amistoso, que o objetivo é dar consistência e repetir escalações para encontrar a formação definitiva da seleção, que, por conta dos inúmeros testes na era Mano, passou a ser questionada.

No entanto, com a proximidade das Olimpíadas, o amistoso desta terça terá poucos titulares com idade para a competição inédita para o Brasil.

Diante das duas missões com dois times, um com apenas três jogadores com mais de 23 anos, para a Olimpíada, e outro com força máxima para a Copa, Mano não lamentou, pelo contrário.

"A seleção que vai disputar a Olimpíada vai ser formada por um número bastante grande de jogadores que vai estar na Copa de 2014. Por isso é uma parte importante da programação", disse ele, segundo informações da Agência Estado.

Com vitória hoje, a seleção chega a seis vitórias seguidas. Sem convencer, a equipe verde-amarela superou nos últimos compromissos Argentina, em partidas escaladas apenas como jogadores locais; Costa Rica, México, Gabão e Egito.

Nos siga no Google Notícias