ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Para evitar despesas, Operário opta por jogar sem torcida no domingo

Gabriel Neris | 26/01/2018 13:38
Morenão vazio (Foto: Operário/Divulgação)
Morenão vazio (Foto: Operário/Divulgação)

A diretoria do Operário decidiu realizar o jogo contra o Novo, marcado para domingo (28), para o estádio Morenão, em Campo Grande, às 10h. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Estadual de futebol.

Para atender a orientação do MPE (Ministério Público Estadual), a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) está promovendo os jogos do Morenão com portões fechados. Inicialmente, Operário e Novo iriam se enfrentar no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, onde o Galo enfrentou o União ABC na última quarta-feira.

De acordo com o presidente do Operário, Estevão Petrallas, o clube decidiu por atuar mesmo com portões fechados para evitar despesas. Os custos dos times visitantes nos jogos do Estadual, como hospedagem, transporte e alimentação, são bancados através de convênio com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Porém, os clubes mandantes, caso do Operário no domingo, arcam com as próprias despesas. “As despesas são próximas a R$ 9 mil”, calcula o presidente do Galo.

O horário da partida foi marcado para o período matutino, segundo Petrallas, para fugir do horário do futebol na televisão.

O MPE cobra que sejam apresentados os laudos complementares de Segurança, de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, e o de Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto. Petrallas acredita que os documentos serão apresentados em no máximo 15 dias.

Rodada – Outra partida acontece neste sábado no Morenão com portões fechados. O União ABC enfrenta o Costa Rica, às 16h. No domingo, o Urso recebe o Corumbaense no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo. No mesmo dia e horário, o Sete de Setembro enfrenta o Águia Negra, em Dourados.

Nos siga no Google Notícias