ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Para representar MS, time de rugby fez rifa, pedágios e parcelou passagens

Paulo Nonato de Souza | 27/02/2015 15:23
Time do Campo Grande Rugby, que conquistou a vaga para o Brasileiro em torneio realizado no início do mês em Florianópolis (Foto: Divulgação)
Time do Campo Grande Rugby, que conquistou a vaga para o Brasileiro em torneio realizado no início do mês em Florianópolis (Foto: Divulgação)

Todo sacrifício vale a pena pelo amor ao esporte, de pedágios nas ruas do centro de Campo Grande até parcelamento pessoal na compra de passagens. Assim pode ser definido o empenho dos jogadores e dirigentes do Campo Grande Rugby Club para que o time pudesse disputar o Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens Masculino, neste final de semana, em Ivoti, na Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Sem patrocínio do setor publico nem privado, os jogadores e dirigentes, junto com seus familiares e amigos, foram à luta e conseguiram pouco mais de R$ 13 mil para bancar as passagens, alimentação, hospedagem e deslocamentos em Porto Alegre. Nesta madrugada, às 3h43, a delegacão embarca em voo da TAM com 14 pessoas. São 12 jogadores e 2 membros da comissão técnica.

“Vamos representar Campo Grande e todo o nosso Estado numa competição nacional, mas não tivemos apoio nenhum. Então, a gente teve que se virar e tiramos do próprio bolso. Fizemos, rifas, pedágios e conseguimos nos organizar”, disse Daniel Aleixo, ex-presidente do Campo Grande Rugby, e atualmente jogador.

O primeiro desafio foi vencido. Afinal, o time vai conseguir honrar a conquista da vaga na competição nacional. Mas como nenhum sacrifício pelo esporte é demais, logo que desembarcar em Porto Alegre, por volta das 9 horas (no horário local), o Campo Grande Rugby terá o desafio de superar a tensão e o desgaste para disputar três jogos somente neste sábado.

Pela ordem, o time campo-grandense irá enfrentar o Curitiba Rugby, às 11h40, depois o São José dos Campos Rugby, campeão brasileiro de 2014, e o Uberlândia Rugby. “Na nossa modalidade é possível disputar três jogos num dia só. Os jogos tem o tempo de 14 minutos, 7 mais 7 com intervalo de 1 minuto. No total vamos jogar 42 minutos nos três jogos”, explicou Daniel.

Nos siga no Google Notícias