A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/02/2015 15:23

Para representar MS, time de rugby fez rifa, pedágios e parcelou passagens

Paulo Nonato de Souza
Time do Campo Grande Rugby, que conquistou a vaga para o Brasileiro em torneio realizado no início do mês em Florianópolis (Foto: Divulgação)Time do Campo Grande Rugby, que conquistou a vaga para o Brasileiro em torneio realizado no início do mês em Florianópolis (Foto: Divulgação)

Todo sacrifício vale a pena pelo amor ao esporte, de pedágios nas ruas do centro de Campo Grande até parcelamento pessoal na compra de passagens. Assim pode ser definido o empenho dos jogadores e dirigentes do Campo Grande Rugby Club para que o time pudesse disputar o Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens Masculino, neste final de semana, em Ivoti, na Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Sem patrocínio do setor publico nem privado, os jogadores e dirigentes, junto com seus familiares e amigos, foram à luta e conseguiram pouco mais de R$ 13 mil para bancar as passagens, alimentação, hospedagem e deslocamentos em Porto Alegre. Nesta madrugada, às 3h43, a delegacão embarca em voo da TAM com 14 pessoas. São 12 jogadores e 2 membros da comissão técnica.

“Vamos representar Campo Grande e todo o nosso Estado numa competição nacional, mas não tivemos apoio nenhum. Então, a gente teve que se virar e tiramos do próprio bolso. Fizemos, rifas, pedágios e conseguimos nos organizar”, disse Daniel Aleixo, ex-presidente do Campo Grande Rugby, e atualmente jogador.

O primeiro desafio foi vencido. Afinal, o time vai conseguir honrar a conquista da vaga na competição nacional. Mas como nenhum sacrifício pelo esporte é demais, logo que desembarcar em Porto Alegre, por volta das 9 horas (no horário local), o Campo Grande Rugby terá o desafio de superar a tensão e o desgaste para disputar três jogos somente neste sábado.

Pela ordem, o time campo-grandense irá enfrentar o Curitiba Rugby, às 11h40, depois o São José dos Campos Rugby, campeão brasileiro de 2014, e o Uberlândia Rugby. “Na nossa modalidade é possível disputar três jogos num dia só. Os jogos tem o tempo de 14 minutos, 7 mais 7 com intervalo de 1 minuto. No total vamos jogar 42 minutos nos três jogos”, explicou Daniel.



Parabens aos jogadores, sei como é dificil viver em um estado como o nosso onde todos os politicos são corruptos e ninguem ajuda o esporte.
 
Max em 27/02/2015 16:49:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions