A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/08/2016 18:29

Paratletas de MS integram delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Fernanda Yafusso
A judoca Michele Aparecida representará o Estado durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Foto Reprodução Facebook)A judoca Michele Aparecida representará o Estado durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Foto Reprodução Facebook)

Doze paraesportistas de Mato Grosso do Sul integram a delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, realizados de 7 a 18 de setembro.

O grupo de MS é formada por 285 paratletas. Ao todo, cerca de 4.350 pessoas de 160 países são esperadas para disputar as 528 medalhas em jogo. Entre os integrantes, estão Débora Benevides (deficiência física) da Canoagem e de Michele Aparecida no Judô (deficiência visual). As duas são da Capital de MS.

Futebol de 7 é a modalidade com a maior representatividade de Mato Grosso do Sul. Dos 14 paratletas convocados, oito são sul-mato- grossenses, nascidos em Campo Grande. São eles: Fabrizio Nascimento, Fernades Vieira, Hudson Hyure, Igor Romero, Leandro Amaral, Marcos dos Santos, Maycon Almeida e Wesley Martins, todos com paralisia cerebral.

Dois paratletas do Estado vão competir no Atletismo: Silvânia Oliveira (Três Lagoas) e Yeltsin Jacques (Campo Grande), ambos com deficiência visual. Além deles, Guilherme Ademilson dos Anjos Santos (Campo Grande) vai competir como atleta guia.

Parte da equipe brasileira está em São Paulo para aclimatação. Das 22 modalidades do programa paralímpico, 13 estão treinando no CT Paralímpico Brasileiro.

Os paratletas brasileiros que não estão no Rio começam a viajar para a Cidade Maravilhosa a partir de 31 de agosto – a previsão é que o último grupo chegue à cidade no dia 4 de setembro.

Dupla brasileira perde para russos e é eliminada da Rio 2016
Os russos Nikita Liamin e Dmitri Barsuk eliminaram neste sábado (13) a dupla brasileira de volêi de praia Pedro Solberg e Evandro nas oitavas de fina...
Com três medalhas na Rio 2016, judô ganha espaço em shopping da Capital
Uma das modalidades carro-chefe da delegação brasileira nas participações em Jogos Olímpicos e de Mato Grosso do Sul em torneios nacionais, com forte...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions