ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Passado o Estadual, atletas voltam atenção para as competições nacionais

Paulo Nonato de Souza | 04/05/2015 07:50
O Troféu Brasil começa dia 14 e será o próximo desafio dos atletas sul-mato-grossenses classificados no Estadual realizado no final de semana (Foto: Divulgação)
O Troféu Brasil começa dia 14 e será o próximo desafio dos atletas sul-mato-grossenses classificados no Estadual realizado no final de semana (Foto: Divulgação)

Campeonato Estadual de Menores e o Festival de Arremessos, realizados no final de semana pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), no Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande, definiu a classificação de atletas sul-mato-grossenses para as competições nacionais em 2015, e o primeiro desafio será o Troféu Brasil Caixa, previsto para o período de 14 a 17 deste mês no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo.

Uma das provas mais equilibradas no final de semana foi o 200m masculino. O atleta Matheus Martins Jacob, de Chapadão do Sul, venceu com o tempo de 23,4s, seguido por Murilo Mendes, de Porto Murtinho, e Fabricio Torricelle, de Campo Grande. No arremesso de peso, Luiz Felipe da Silva, de Campo Grande, conquistou o ouro com a marca de 13,98m, Maykon Riquelme, também campo-grandense, ficou com a prata, seguido por Vinicyus Wallace, de Ponta Porã, que garantiu o bronze.

No feminino, a prova de 100 metros com barreiras foi muito disputada, Raiany Kelly, da Aneo de Naviraí, chegou em primeiro lugar com o tempo de 18,8s, seguido de Ana Carolina, de Campo Grande, em segundo com o tempo de 18.9s, e Laryssa Pedroso, em terceiro.

Na prova de Lançamento de Disco, Anair Gomes, de Ponta Porã, ficou em primeiro com a marca de 29,98m, Diesey Elen, de Campo Grande, em segundo lugar com 27,63m, e Francielly dos Santos, de Dourados, na terceira colocação com 26,67m.

O atleta Gustavo Mendonça, de Três Lagoas, na categoria adulta, voltou a brilhar no Festival de Arremessos. Ele disputou as provas de peso e disco, como preparação para o Troféu Brasil Caixa.

Confira a classificação final por equipes:

Masculino:
1 – Campo Grande;
2 - Porto Murtinho
3 - Ponta Porã
4 - Chapadão Do Sul
5 - Dourados

Feminino:
1 – Campo Grande
2 - Ponta Porã
3 - Dourados
4 - Naviraí
5 - Velozes Do Amanhã

Nos siga no Google Notícias