A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

18/11/2017 11:26

Paulistas dominam provas de Stand Up Paddle no Parque das Nações

Paulo Nonato de Souza
A lagoa do Parque das Nações Indígenas é o cenário da etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle, como parte dos Jogos Radicais Urbanos (Foto: André Bittar)A lagoa do Parque das Nações Indígenas é o cenário da etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle, como parte dos Jogos Radicais Urbanos (Foto: André Bittar)

Os paulistas dominaram as quatro primeiras baterias da categoria masculino na quinta etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle que está sendo disputada neste sábado (18) na lagoa do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, como parte dos Jogos Radicais Urbanos.

O domínio dos paulistas na modalidade foi marcante. Em duas das quatro baterias que abriram a competição só deu paulistas nas três primeiras posições, e nas outras duas baterias também teve atletas de São Paulo entre os primeiros colocados.

Promovida pela CBSUP (Confederação Brasileira de Stand Up Paddle), a etapa de Campo Grande está sendo disputada no formato sprint olímpico e vai distribuir R$ 20 mil em prêmios aos primeiros colocados. A primeira bateria teve três competidores de São Paulo no pódio: Luiz Carlos Guida, o vencedor, Márcio Adriani Cunha Nascimento, segundo, e Carlos Eduardo Vieira, em terceiro.

O stand up paddle nos Jogos Radicais Urbanos reúnem 83 atletas da modalidade (Foto; André Bittar)O stand up paddle nos Jogos Radicais Urbanos reúnem 83 atletas da modalidade (Foto; André Bittar)

Na segunda bateria, o intruso entre os paulistas no pódio dos três primeiros colocados foi o atleta Lucas de Belchior, do Rio de Janeiro, que ficou em terceiro lugar. O vencedor foi Arthur Carvalho Santacreu, seguido por Guilherme Cunha, ambos de São Paulo.

Com tantos paulistas nas primeiras posições em duas baterias, o baiano David Nascimento de Leão surpreendeu ao vencer a terceira bateria. Erí Tenório, do Rio de Janeiro, ficou em segundo, com Rafael Alexandre Valentim de Andrade, de São Paulo, em terceiro.

Na quarta bateria voltou o domínio dos paulistas. O vencedor foi Guilherme Thawire com Tiago Giacomelle em segundo e Guilherme dos Reis em terceiro, todos de São Paulo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions