A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/07/2015 21:26

Prefeitura e Ministério vão usar lei para atrair recursos para esportes

Thiago de Souza
Prefeito Gilmar Olarte foi recebido pelo ministro dos Esportes George Hilton. (Foto: Divulgação PMCG)Prefeito Gilmar Olarte foi recebido pelo ministro dos Esportes George Hilton. (Foto: Divulgação PMCG)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande e o Ministério dos Esportes idealizam um plano para usar a Lei de Incentivo ao Esporte como forma de garantir mais investimentos para o setor, na Capital. O prefeito Gilmar Olarte se reuniu com o ministro George Hilton, em Brasília, nesta quinta-feira (30).

Já está marcada para o dia 14 de agosto, uma palestra voltada ao segmento empresarial, para detalhar como podem ser feitos investimentos e o funcionamento da Lei de Incentivo ao Esporte. “É um grande caminho para que a nossa cidade se desenvolva em relação à prática desportiva e tenha espaços para que a comunidade pratique esporte, do amador ao profissional, destacou Gilmar Olarte.

A Lei de Incentivo ao Esporte, de número 11.438/2006, permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor. Pessoas físicas também podem se enquadrar, investindo até 6% do imposto devido.

Como exemplo, o prefeito citou a construção de uma pista moderna de atletismo no Parque Ayrton Senna, que já está em início de execução, mas que precisa ainda de R$ 3 milhões para o projeto completo.

A prazo para protocolar documentação referente aos projetos desportivos ou paradesportivos é entre 1º de fevereiro a 15 de setembro.

Fundesporte confirma Jogos da Juventude e JEMS para o mês de agosto
A Fundação Estadual de Desporto e Lazer (Fundesporte) confirmou a realização, este ano, dos Jogos da Juventude e Jogos Escolares. As duas competições...
Fundesporte adia Jogos Recreativos Especiais para o próximo ano
Os Jogos Recreativos Especiais que seriam realizados entre os dias 27 e 31 de outubro deste ano, em Campo Grande, foram adiados para 2016, anunciou a...
Fórum debate políticas públicas de esporte e lazer para os povos indígenas
Aberto hoje pela manhã em Campo Grande, o Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer para os Povos Indígenas de Mato Grosso do Sul prossegue até ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions