A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/05/2011 10:21

Presa há uma semana, “República de MS” deve ser ouvida hoje em Campinas

Fabiano Arruda
Aurélio Cance Júnior e Ricardo Cândia estão presos há uma semana em Campinas. (Foto: Reprodução/EPTV)Aurélio Cance Júnior e Ricardo Cândia estão presos há uma semana em Campinas. (Foto: Reprodução/EPTV)

O ex-prefeito de Corumbá, Ricardo Chimirri Cândia, que atuou como ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas (SP), e Aurélio Cance Júnior, ex-diretor da Sanesul e da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), completam nesta quinta-feira uma semana presos no município campinense.

Cândia e Cance Júnior, que foi exonerado nesta quinta da Sanasa, devem ser ouvidos hoje por promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A defesa de Cândia espera que ele seja liberado.

Dos 11 que estavam presos, apenas a “República de MS” e outro empresário seguem detidos acusados de envolvimento no esquema de fraudes da Sanasa.

Segundo informações da EPTV, a dupla poderá receber a visita de familiares nesta quinta-feira. Até agora eles só puderam conversar com seus advogados.

Outro envolvido no escândalo é Francisco de Lagos, que foi secretário de Cultura em Campo Grande, na prefeitura de Lúdio Coelho e também foi presidente da Fundesporte no governo Pedro Pedrossian, e exercia o cargo de secretário de Comunicação em Campinas. Ele é tido como foragido.

O caso - As suspeitas sobre as fraudes foram reveladas em setembro de 2010 após operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que prendeu uma quadrilha que fraudava contratos em diversas prefeituras, como Indaiatuba, Hortolândia e Campinas. O esquema teria gerado prejuízo de R$ 615 milhões aos cofres públicos dos municípios.

Em Campinas, advogado de ex-prefeito de Corumbá vai pedir revogação de prisão
O advogado de ex-prefeito de Corumbá, Ricardo Chimirri Cândia vai pedir a revogação da prisão nesta quarta-feira (25), no Tribunal de Justiça em São ...
Justiça prorroga prisão de ex-prefeito de Corumbá
O Juiz Nelson Bernardes, da 3ª Vara Criminal de Campinas, determinou, nesta noite, a prorrogração da prisão temporária de seis presos por envolviment...
Ainda foragido, Francisco de Lagos é exonerado pela prefeitura de Campinas
A prefeitura de Campinas exonerou hoje (24) dois secretários municipais suspeitos de integrar um grupo que fraudava contratos públicos. As exoneraçõe...
Pecuarista de MS quer delação premiada, aponta investigação em Campinas
Empresário nega acusaçõesO caso Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), que abalou a estrutura político administrativa da cida...


Entenderam porque os impostos no Brasil é uma das maiores taxas do mundo? Como que esses nobres irão sustentar suas familias? Vamos trabalhar mais !!!! coitadiinhos!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Mario Jr em 26/05/2011 12:48:35
É uma pena que essa quadrilha não ficará para sempre na prisão.... em poucos dias serão soltos e voltarão a preticar os mesmos crimes.
 
jose alfredo de melo em 26/05/2011 07:01:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions