ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Projeto "Bom de Bola, Bom na Escola" vai atender 700 jovens em 2015

Paulo Nonato de Souza | 06/03/2015 09:42
Instrutores militares e civis do projeto "Bom de Bola, Bom na Escola", da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Instrutores militares e civis do projeto "Bom de Bola, Bom na Escola", da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

O projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, terá um alcance maior no trabalho com crianças e adolescentes em 2015, anunciou o diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Coronel Alírio Villasanti Romeiro.

Lançado em 2010, o projeto trabalhou com 480 crianças e adolescentes em 2014 e para 2015 o objetivo principal é aumentar para 700 o número de beneficiados.

O projeto social atende jovens com idade entre 10 e 17 anos, e, segundo o Coronel Villasanti, mais do que a prática do futebol, o objetivo é a cidadania. “A nossa meta é proporcionar a oportunidade de um futuro mais digno, praticando e incentivando a inclusão social por meio da cultura, do esporte e do lazer”, disse.

Para participar do “Bom de Bola, Bom na Escola”, o jovem deve estar matriculado e frequentando uma escola pública e ter interesse pelo esporte. O pai ou responsável precisa autorizar a participação do aluno, comprometendo-se em auxiliar o estudante no desempenho na escola.

O projeto - Teve início em abril de 2010 pelo 9° Batalhão da Polícia Militar. Hoje, integram as ações uma pedagoga disponibilizada pela Secretaria de Estado de Educação, que avalia a parte pedagógica das aulas teóricas ministradas aos adolescentes e dois policiais, sendo um profissional de educação física e outro ex-jogador de futebol profissional.

Em Campo Grande o projeto já acontece no polo esportivo da Vila Nasser, na Escola Ada Teixeira (no bairro Campo Belo) e nas Bases Comunitárias do Coophavila II, União e Jardim Colorado, no Parque das Águas. No interior o projeto está em andamento nos municípios de Aquidauana, Jardim e Pedro Gomes. Uma nova fase de implantação está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano. Os municípios de Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Fátima do Sul, Sete Quedas, Iguatemi, Nioaque serão os próximos a receber o projeto.

Nos siga no Google Notícias