A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/03/2015 09:42

Projeto "Bom de Bola, Bom na Escola" vai atender 700 jovens em 2015

Paulo Nonato de Souza
Instrutores militares e civis do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)Instrutores militares e civis do projeto "Bom de Bola, Bom na Escola", da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

O projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, terá um alcance maior no trabalho com crianças e adolescentes em 2015, anunciou o diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Coronel Alírio Villasanti Romeiro.

Lançado em 2010, o projeto trabalhou com 480 crianças e adolescentes em 2014 e para 2015 o objetivo principal é aumentar para 700 o número de beneficiados.

O projeto social atende jovens com idade entre 10 e 17 anos, e, segundo o Coronel Villasanti, mais do que a prática do futebol, o objetivo é a cidadania. “A nossa meta é proporcionar a oportunidade de um futuro mais digno, praticando e incentivando a inclusão social por meio da cultura, do esporte e do lazer”, disse.

Para participar do “Bom de Bola, Bom na Escola”, o jovem deve estar matriculado e frequentando uma escola pública e ter interesse pelo esporte. O pai ou responsável precisa autorizar a participação do aluno, comprometendo-se em auxiliar o estudante no desempenho na escola.

O projeto - Teve início em abril de 2010 pelo 9° Batalhão da Polícia Militar. Hoje, integram as ações uma pedagoga disponibilizada pela Secretaria de Estado de Educação, que avalia a parte pedagógica das aulas teóricas ministradas aos adolescentes e dois policiais, sendo um profissional de educação física e outro ex-jogador de futebol profissional.

Em Campo Grande o projeto já acontece no polo esportivo da Vila Nasser, na Escola Ada Teixeira (no bairro Campo Belo) e nas Bases Comunitárias do Coophavila II, União e Jardim Colorado, no Parque das Águas. No interior o projeto está em andamento nos municípios de Aquidauana, Jardim e Pedro Gomes. Uma nova fase de implantação está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano. Os municípios de Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Fátima do Sul, Sete Quedas, Iguatemi, Nioaque serão os próximos a receber o projeto.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions