A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

18/04/2017 11:39

Projeto social põe ex-jogadores para contar histórias hoje no Aero Rancho

Paulo Nonato de Souza
Bruno Nobrega, coordenador da Escola Pública de Futebol, aposta no sucesso do projeto como abertura de oportunidade para crianças no esporte (Foto: Andre Bittar)Bruno Nobrega, coordenador da Escola Pública de Futebol, aposta no sucesso do projeto como abertura de oportunidade para crianças no esporte (Foto: Andre Bittar)

A Escola Pública de Futebol, uma iniciativa da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) terá uma tarde especial hoje no Aero Rancho. Vai reunir os ex-jogadores profissionais Paulo Rezende (o ex-lateral-direito Paulinho) e Gilmar Calonga (o ex-meia Gilmar), ambos destaques de Operário e Comercial nas décadas de 1980 e 1990 para comandar o treinamento no campo do Parque Ayrton Senna.

O projeto lançado no início deste mês tem atividades diárias de futebol para crianças e adolescentes com idade entre 10 a 14 anos em oito parques e praças de Campo Grande.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras das 8h às 10h e das 15h às 17h no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha e Ginásio Guanandizão.

Segundo Bruno Nobrega, coordenador do projeto, a ideia de reunir os dois ex-jogadores em um só núcleo da escolinha, nesta terça-feira, tem o objetivo de levar não apenas mais conhecimentos sobre fundamentos, mas principalmente mais histórias de vida no futebol. Ambos foram jogadores e se tornaram treinadores ao encerrar a carreira.

Hoje será o primeiro encontro dos dois juntos com as crianças inscritas na escolinha do Aero Rancho, e a ideia deve acontecer também nos demais núcleos. Pela programação normal da Funesp, Gilmar Calonga atua na Praça de Esportes Elias Gadia, e Paulo Rezende no Guanandizão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions