ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Projeto social põe ex-jogadores para contar histórias hoje no Aero Rancho

Paulo Nonato de Souza | 18/04/2017 11:39
Bruno Nobrega, coordenador da Escola Pública de Futebol, aposta no sucesso do projeto como abertura de oportunidade para crianças no esporte (Foto: Andre Bittar)
Bruno Nobrega, coordenador da Escola Pública de Futebol, aposta no sucesso do projeto como abertura de oportunidade para crianças no esporte (Foto: Andre Bittar)

A Escola Pública de Futebol, uma iniciativa da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) terá uma tarde especial hoje no Aero Rancho. Vai reunir os ex-jogadores profissionais Paulo Rezende (o ex-lateral-direito Paulinho) e Gilmar Calonga (o ex-meia Gilmar), ambos destaques de Operário e Comercial nas décadas de 1980 e 1990 para comandar o treinamento no campo do Parque Ayrton Senna.

O projeto lançado no início deste mês tem atividades diárias de futebol para crianças e adolescentes com idade entre 10 a 14 anos em oito parques e praças de Campo Grande.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras das 8h às 10h e das 15h às 17h no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha e Ginásio Guanandizão.

Segundo Bruno Nobrega, coordenador do projeto, a ideia de reunir os dois ex-jogadores em um só núcleo da escolinha, nesta terça-feira, tem o objetivo de levar não apenas mais conhecimentos sobre fundamentos, mas principalmente mais histórias de vida no futebol. Ambos foram jogadores e se tornaram treinadores ao encerrar a carreira.

Hoje será o primeiro encontro dos dois juntos com as crianças inscritas na escolinha do Aero Rancho, e a ideia deve acontecer também nos demais núcleos. Pela programação normal da Funesp, Gilmar Calonga atua na Praça de Esportes Elias Gadia, e Paulo Rezende no Guanandizão.

Nos siga no Google Notícias