A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

22/03/2019 17:08

Quartas-de-final do Estadual começam neste sábado em Aquidauana

Aquidauanense, que perdeu pontos após punição por escalação irregular, terá o Operário como adversário no Noroeste

Humberto Marques
Confronto entre Operário e União/ABC, pela última rodada do primeiro turno; Galo visita o Aquidauanense neste sábado. (Foto: Assessoria)Confronto entre Operário e União/ABC, pela última rodada do primeiro turno; Galo visita o Aquidauanense neste sábado. (Foto: Assessoria)

As quartas-de-final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol começam neste sábado (24) com o confronto entre Aquidauanense e Operário, que se enfrentam às 15h no Noroeste, em Aquidauana –a 135 km de Campo Grande. A partida é resultado da condenação, pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), do Azulão da Princesa, que perdeu pontos pela escalação irregular de jogador durante o campeonato.

O fato fez o time de Aquidauana perder seis pontos na classificação final da primeira fase do torneio. Insuficiente para tirar o clube do grupo de oito classificados, a punição o derrubou da sexta para a oitava posição na tabela final –de 18 pontos, acabou com 12.

O chaveamento das quartas prevê confrontos a partir da melhor classificação, com os quatro melhores ainda tendo direito a fazer a segunda partida em casa. Assim, o líder encara o oitavo colocado como visitante, resultando na disputa entre Galo e Aquidauanense no Noroeste.

Paulo Henrique Vollkopf, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi sorteado para apitar o confronto, auxiliado por Ruy César Lavarda e Cícero Alessandro de Souza, também da entidade nacional, e Edson Ribeiro como quarto árbitro.

Mais jogos – As três outras partidas da primeira rodada das quartas acontecem no domingo. Às 15h, o Corumbaense, quinto colocado da primeira fase, encara o Comercial (quarto) no Arthur Marinho, em Corumbá. Marcos Mateus Pereira (CBF) será o árbitro, com Sérgio Alexandre da Silva (CBF) e Adanclei Neves Barros (FFMS) como bandeirinhas e João Gilberto Fídias como quarto árbitro.

No mesmo horário, em Chapadão do Sul, a Serc, que com a punição ao Aquidauanense subiu para sétima, encara o Águia Negra. O Rubro-Negro de Rio Brilhante liderou praticamente todo o campeonato mas, na última rodada, tropeçou justamente contra o Azulão e viu o Operário vencer seu confronto, terminando na vice-liderança. Thiago de Alencar Gonzaga (CBF) será o árbitro, com Edson Campos Mendonça (eventual CBF) e Luiz Carlos Rezende (FFMS) como auxiliares e Ronan Machado Lima como auxiliar.

Às 16h, em Costa Rica, a Cobra do Norte (sexta colocada na primeira fase) pega o Sete de Setembro (terceiro). Renan Novaes Insabralde (CBF) será o árbitro, com Daiane Carolina Muniz (Fifa, Federação Internacional de Futebol) e Leandro dos Santos Ruberdo (CBF) como bandeirinhas e Everton Prates (eventual CBF) como quarto árbitro.

Os jogos de volta acontecem no fim de semana seguinte, com o Operário recebendo o Águia Negra no Morenão em 30 de março (sábado). No domingo (31), às 15h, o Sete joga em Itaporã contra o Costa Rica, e o Comercial encara o Corumbaense no Morenão. Às 16h, Águia e Chapadão duelam no Ninho da Águia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions